A partir deste mês, Betim será palco da 50ª edição da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança. Em sua oitava vez na cidade, a campanha chega a cidade com 29 espetáculos, sendo três deles voltados para o público infantil e duas comédias stand-up.
Em Betim, o público poderá conferir peças como “3x Comédia”, que conta com Anderson Profeta, Kayete e Thiago Comédia, “Meu tio é tia”, “Perigo! Mineiros em férias”, “O Show das Princesas”, o clássico “Chapeuzinho Vermelho – Musical”, “Dois casais em maus lençóis” e muitas outras.
As apresentações acontecem de 9 de janeiro a 16 de fevereiro, no Espaço de Eventos do Monte Carmo Shopping. Os ingressos custam a partir R$ 25 nos postos da Sinparc ou pelo site.
Quem preferir, poderá adquirir o ingresso na bilheteria do Espaço de Eventos do Monte Carmo Shopping, a partir desta terça-feira, dia 7 de janeiro, sempre de segunda a sábado, de 12h às 19h e aos domingos, de 12h às 18h. Na bilheteria, o valor da entrada varia de acordo com cada produção.
Campanha
Criada em 1975, a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança nasceu com uma Kombi e uma ideia: democratizar o acesso ao teatro. O evento foi inspirado por uma iniciativa de produtores e artistas do Rio de Janeiro e acabou crescendo rapidamente, unindo produções teatrais, reduzindo o custo dos ingressos e alcançando novos públicos. Celebrando 50 anos, a edição apresentará em BH, Betim e Contagem, mais de 190 espetáculos, incluindo 37 estreias de teatro adulto, 84 reapresentações de peças adultas, 25 estreias de teatro infantil, 35 reapresentações infantis, cinco estreias de dança, seis reapresentações de dança e três apresentações de “stand-up comedy”.