Betim recebe atração do Circuito Instituto Unimed-BH

0
1055

Tambor na Praça volta a se apresentar na Praça Milton Campos e conta com a participação especial da cantora Mila Conde
 
O que o congado mineiro e a música flamenca têm em comum? É isso o que o público vai descobrir neste domingo (5), às 11h, na Praça Milton Campos, localizada na região central de Betim. O evento marca o retorno do Circuito Instituto Unimed-BH 2015 no município. Maurício Tizumba, Bloco Saúde, com regência de Júlia Dias, e Bloco Tambor Mineiro, com regência de Santonne Lobato, convidam a bailarina Mila Conde para o Tambor na Praça. O show tem entrada gratuita e classificação livre.

Natural de Belo Horizonte, Mila Conde é uma artista multifacetada. Iniciou sua carreira como bailarina e também atuou como atriz em algumas produções da capital mineira. A partir de 1988, especializou-se em Dança Flamenca e foi solista da Cia Los del Rocio, de Belo Horizonte, dirigida por Fátima Carretero, até 2002, quando inaugurou seu próprio espaço. Sua dança já conheceu os palcos das principais capitais brasileiras e chegou a Granada, na Espanha. Paralelamente, Mila Conde segue carreira como cantora e compositora de MPB, o que prova que a artista não abre mão de suas raízes brasileiras.

Iniciativa do Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, o Tambor na Praça está em seu quarto ano. Compõem os grupos 30 tamborzeiros do Bloco Tambor Mineiro e 36 integrantes do Bloco Saúde. Para 2015, o projeto tem ainda como convidados Serginho Silva, Débora Campos, Chaya Vasquez e Lenis Rino. Os shows acontecem até o final do ano, em espaços públicos de Belo Horizonte e Betim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e de cultura em espaços adotados pela Cooperativa: Praças da Saúde, Floriano Peixoto e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2014, foram realizadas 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 7.839 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

Circuito Instituto Unimed-BH apresenta:

Tambor na Praça – Maurício Tizumba, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro convidam Mila Conde

Parceiro: Tambor Mineiro

Local: Praça Milton Campos – Centro – Betim

Data: 5 de julho, domingo, às 11h

Classificação: livre / evento gratuito