Betim recebe apresentação de espetáculo de dança do Circuito Unimed BH

0
1120

Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem…), do Camaleão Grupo de Dança será apresentado neste domingo (12), na Praça Milton Campos

Betim recebe mais uma atração do Circuito Instituto Unimed-BH neste fim de semana. No domingo (12), às 11h, a Praça Milton Campos será palco do espetáculo de dança Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem…), que promete encantar adultos e crianças. A atração é gratuita e aberta à população.

Com 30 anos dedicados à dança contemporânea, o Camaleão Grupo de Dança experimenta, pela primeira vez, a rua, com o espetáculo de dança Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem…). A atração é resultado do encontro do Camaleão Grupo de Dança com os diretores Chico Pelúcio e Lydia Del Picchia, integrantes do grupo Galpão. De acordo com Marjorie Quast, fundadora do grupo, o convite surgiu quando o “Camaleão” decidiu criar seu primeiro trabalho para a rua. “Acreditamos no diálogo entre a dança e o teatro, na intimidade com a rua que os dois diretores possuem e na própria característica do grupo de pesquisar e propor novos desafios a cada trabalho”, explica.
 
Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem…) busca flagrar e retratar o homem contemporâneo em sua eterna corrida pela “felicidade”. Sobre uma rua / estrada cenográfica, assinada por Ed Andrade, que metaforiza o sonho de vencer e subir na vida, quatro bailarinos constroem, com diferentes pesquisas de movimentos e improvisos, paisagens inspiradas nas poéticas urbanas: as urgências, o isolamento, a disputa por espaços, o consumo, as aspirações, os momentos de prazer. Um espetáculo lúdico e repleto de poesia, para todas as idades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Circuito Instituto Unimed-BH

Criado para estimular a saúde e o bem-estar ao ar livre, o Circuito Instituto Unimed-BH, realizado pelo Instituto Unimed-BH, oferece gratuitamente atividades físicas, de lazer e de cultura em espaços públicos: Praças da Saúde e Floriano Peixoto, em Belo Horizonte, e Praça Milton Campos, em Betim. Somente em 2014, foram realizadas 35 apresentações culturais, além de aulas de Tai chi chuan, alongamento e caminhada orientada, beneficiando mais de 7.839 mil pessoas. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

Circuito Instituto Unimed-BH apresenta:

Espetáculo de dança Horas Possíveis (Enquanto o Lobo não vem…)

Parceiro: Camaleão Grupo de Dança

Local: Praça Milton Campos – Centro – Betim

Data: 12 de julho, domingo, às 11h

Evento gratuito / Classificação livre