Betim recebe 5ª Etapa do Campeonato Mineiro de BMX 2017

0
1098

O Campeonato Mineiro de BMX 2017 retorna a Betim nos dias 28 e 29 de outubro.

A competição estadual tem cinco etapas e já passou pelas cidades Manhuaçu, Varginha, Curvelo e Muriaé e terá sua final na Pista Internacional Aquileu Franco do Amaral, no bairro Bueno Franco. A entrada para o evento é gratuita e a estimativa é de 600 pessoas.   

Ao todo, serão seis modalidades: Aro Girls, Aro Boys, Elite Master, MTBCross, Junior Men e Elite Men. As categorias serão definidas pelo ano de nascimento e sexo dos atletas e tamanho do aro da bicicleta. Os treinos serão realizados nos dois dias de competição. No domingo, também serão realizadas a solenidade de abertura e o iní­cio da competição.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A premiação para o ranque estadual será até o oitavo lugar, desde que o atleta esteja devidamente filiado e tenha participado, no mí­nimo, de trás etapas. Os competidores receberão medalhas para os trás primeiros lugares.  

O campeonato é um incentivo ao esporte, além de ser uma opção de lazer e entretenimento para os moradores da cidade. A realização é uma parceria da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, com a Federação Mineira de BMX, Federação Mineira de Ciclismo e Associação de Pais e Amigos do Bicicross (ASPAM).   “í‰ com muito orgulho que a gente recebe os participantes para a etapa final desse campeonato de extrema importí¢ncia para a cidade e para a modalidade em si. Estamos focados e trabalhando com a nossa equipe para que Betim resgate, novamente, a referáncia esportiva de ser a cidade dos esportes”, afirma a secretária de Esportes, Andréa Avelar.  

 Inscrições 

As inscrições podem ser feitas até 25 de outubro pelo e-mail: inscrição@fmbx.com.br e os valores variam de R$ 30 í  R$ 90, de acordo com cada modalidade.   

A confirmação da inscrição deverá ser feita no sábado, durante os treinos oficiais, até í s 17h30. Os atletas que estiverem na pista durante os treinos oficiais deverão confirmar e efetuar o pagamento da inscrição no escritório da FMBX. Quem não fizer, corre o risco de não competir no domingo.   

O cancelamento de inscrições de atletas que desistirem de competir deverá ser feita até a sexta-feira, 27, que antecede a prova. Após este prazo, será cobrada uma taxa de 50% do valor da inscrição, na próxima prova que o atleta desejar competir.   

5ª Etapa do Campeonato Mineiro de BMX 2017

 Onde: Pista Internacional Aquileu Franco do Amaral 
Endereço: Rua Cí­cero Rabelo de Vasconcelos, 100, bairro Bueno Franco – Betim. 
Quando: 28 e 29 de Outubro Horário: das 14h í s 18h (sábado) e das 8h30 í s 15h (domingo). 

Informações: (31) 3594-3098, www.fmbx.com.br