Betim realiza casamento coletivo

0
1021

Prefeitura de Betim e Defensoria Pública de Minas vão promover a cerimônia, prevista para ocorrerem outubro deste ano

A Prefeitura Municipal de Betime a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais estão lançando a campanha para a realização de um casamento coletivo na cidade. O lançamento será na próxima quinta-feira 1º, às 18h, na sala do servidor, do Centro Administrativo João Paulo II. O programa “Defensoria na Comunidade” , que faz parte do programa “Governo de Portas Abertas” , é uma ação conjunta e destinada aos casais que não têm condições de arcar com as taxas devidas aos cartórios de registro civil e desejam formalizar o matrimônio. A lei permite a realização de um culto ecumênico com efeito civil.

A ação contemplará, em um primeiro momento, os moradores das regionais Centro e Norte. Serão 50 vagas preenchidas por sorteio. Podem participar casais com idades acima de 18 anos, ou emancipados maiores de 16 anos. Os interessados deverão comprovar renda de zero até três salários mínimos. Haverá também uma lista de reserva, com 20 casais, caso ocorra algum problema com documentações ou desistência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os interessados em regularizar a união devem comparecer à Secretaria Municipal de Governo, no Centro Administrativo João Paulo II, levando as cópias dos seguintes documentos: certidão de nascimento (menos de 90 dias), carteira de identidade (menos de 10 anos), carteira de trabalho, CPF, comprovante de endereço e de renda. Caso for autônomo, é necessária uma declaração para a comprovação. Para realizar a inscrição, o casal precisa comparecer junto, entre 5 de junho a 14 de julho, das 14h às 18h.

Haverá ainda, em setembro, um curso de noivos e os casais passarão por uma avaliação psicológica, assistência social para comprovar o interesse deles em se casar. O casamento será em outubro, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim. Além disso, há a previsão, para o dia da cerimônia, um kit com transporte para o casal, vestido e dia de noiva e um buffet para a recepção dos casais, com o direito a cinco convidados.

De acordo com o secretário de Governo, e procurador-geral, Bruno Cypriano, até 2020 todas as regionais serão contempladas. “Estamos tentando também parcerias, a fim de proporcionar um momento especial para todos” . Ainda, segundo Cypriano, as empresas que quiserem se tornar parceiras, e expor as suas marcas, podem procurar a Secretaria de Governo.

“O governo municipal sempre está buscando beneficiar os cidadãos com serviços gratuitos e de qualidade. E, dentro do Programa de Portas Abertas, quer sempre fazer o bem para o próximo” , concluiu.

Secretaria Municipal de Governo
Centro Administrativo João Paulo II.
Rua Pará de Minas, 640 ““ Brasileia.
Informações: (31) 3594-9346.