Betim realiza 1° Concurso de Beleza Negra

0
972

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 25 de maio

Com o objetivo de valorizar a pele, o charme e o talento da raça que é a verdadeira identidade do país, o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Secretaria Municipal de Governo, promove, pela 1ª vez em Betim, o Concurso Beleza Negra. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 25 de maio em uma das dez regionais do município com até 30 minutos de antecedência do início do desfile.

Para o concurso, serão disponibilizadas 30 vagas para cada uma das dez regionais, sendo 15 para as mulheres e 15 para os homens. Os desfiles regionais, que tiveram início no último dia 06 de maio e irão até o dia 25, irão selecionar 20 finalistas para a grande final, que será realizada no dia 11 de junho, sábado, às 18h, no Betim Shopping. Todos os 20 finalistas ganharão uma bolsa de 50% para os cursos da Faculdade Pitágoras e os ganhadores irão ganhar produtos da loja Toucan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, José Joaquim de Brito, conhecido também como Janaúba, o objetivo do concurso é valorizar a beleza negra dos moradores do município. “Infelizmente, a maioria dos concursos de beleza não contam com um número expressivo de participantes negros”, diz. Janaúba ainda acrescenta que o objetivo principal do Conselho Municipal é promover a igualdade racial e combater o racismo na região.

Para participar do concurso é necessário que os interessados residam em Betim e possuam idade entre 16 e 30 anos (menores deverão levar autorização dos pais ou responsáveis). As inscrições devem ser realizadas nas sedes das Administrações Regionais, de segunda a sexta-feira, entre 09h e 17h. Para efetuar a inscrição, é necessário apresentar documento original com foto e comprovante de residência.