Betim promove serviços de capina e roçada em todas as regiões

0
181
Guga Ribeiro / Ecos

A prefeitura, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos), está colocando em dia o serviço de capina em todas as regiões do município. Com o início da estiagem, o trabalho pode ser realizado de maneira mais eficaz, com resultados mais duradouros.    Segundo a Ecos, foram empregados nessas ações, só no primeiro semestre de 2023, um recurso de R$ 12,3 milhões, em razão do aumento substancial da demanda durante o período chuvoso.  

Neste mês de junho, um mutirão se concentra na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, em uma extensão de 14 quilômetros entre o bairro Capelinha e o Centro. São 17 equipes empenhadas para capinar todo o canteiro central e a ciclovia. Mais de 160 funcionários trabalham na avenida, às quintas e sextas-feiras. Diariamente, são retirados cerca de 20 caminhões carregados com o mato aparado. O mutirão da Marco Túlio teve início em abril e deve continuar pelos próximos dois meses. 

Desde maio, as equipes da Diretoria de Serviços Ambientais da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos) já percorreram cerca de 150 ruas do município, em trabalho conjunto com as gerências regionais. Receberam o serviço a avenida Bandeirantes, no Centro, com capina e pintura de meio-fio; a avenida Belo Horizonte, no bairro Niteroi, e a avenida Amazonas, entre a rotatória com a Edmeia Matos Lazzarotti e o cemitério do Cachoeira. Ao todo, foram roçados mais de 400 mil m² de área. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma equipe de limpeza e capina também ficará na avenida Edmeia Matos Lazzarotti para colocar a capina em dia em toda a extensão da via e também da pista de caminhada. 

As dez gerências regionais do município também seguem um intenso cronograma de limpeza e capina nos bairros. As avenidas Saiassu, Yecoaba e Yete, no bairro Icaivera; a rua Urânio, no Paquetá; e a avenida Imbiruçu, no Nova Baden, estão entre as principais vias que receberam os serviços. 

“No primeiro semestre deste ano já investimos mais de R$ 12 milhões em limpeza e conservação, com serviços de capina, roçada e recolhimento de entulho em todas as regiões do município. São ações que buscam manter a cidade mais limpa e bonita, e ajudam a combater focos da dengue e de outras endemias. É importante ressaltar que a prefeitura é responsável por manter as vias públicas limpas e que as calçadas são de responsabilidade dos moradores. Vale a contribuição de todas as partes para manter a cidade bem cuidada”, afirma a presidente da Ecos, Marinésia Costa Makatsuru. 

*Com informações de PMB