Betim pode ganhar Hospital Veterinário Público

0
1322
Reprodução/Site Roberto Tripoli

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, recebeu nesta segunda-feira (2), o Deputado Estadual, Osvaldo Lopes; conhecido pelo trabalho na defesa da causa animal; e um dos idealizadores da Organização Não Governamental (ONG) Corrente do Bem Pelos Animais.

Durante o encontro, o deputado anunciou que pretende destinar recursos de suas emendas parlamentares para que seja construído em Betim o primeiro Hospital Público Veterinário da região; assim como ele já fez em Belo Horizonte.

“O Osvaldo Lopes destinará uma emenda parlamentar para que, em breve, possamos construir um hospital veterinário aqui em Betim. São muitos desafios importantes ainda a serem enfrentados em nossa cidade, e a causa animal é um deles. Mas com muita fé e muito trabalho, tenho certeza que daremos melhores condições a todos que aqui vivem”, comentou o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, por meio de rede social.

Projeto inovador

A Superintendente Extraordinária de Proteção e Bem-estar Animal, Roberta Cabral, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, o deputado estadual Osvaldo Lopes e a primeira-dama, Laura Medioli, durante a reunião que tratou sobre a construção do Hospital Veterinário Público.

A expectativa é que o hospital ofereça consultas, cirurgias de pequeno porte, castrações e exames laboratoriais a animais  que seus donos não possuam condição financeira de arcar com os procedimentos.

“Vem aí o Hospital Veterinário de Betim! Grande felicidade esse avanço inovador na causa animal, com a nossa iniciativa e idealização, ainda mais estando em primeiro ano de mandato. Conduzir essas medidas e assegurar que o sonho de cada ativista, protetor e tutor se tornem realidade, é o combustível que me trouxe para a vida pública. Melhorar a condição de nossos animais, evitando maus tratos e assegurando-lhes conforto, cuidado, afeto e saúde digna é basicamente a razão pela qual acordo, todos os dias, acreditando na política como instrumento real de transformação”, ressaltou o deputado estadual Osvaldo Lopes, em sua rede social.

Agora é oficial: Inscrições para o Concurso Público da Prefeitura de Betim foram iniciadas