Betim oficializa retorno à Associação dos Municípios da Região Metropolitana de BH (Granbel) e defende união para enfrentar temas estratégicos

0
852
Divulgação / PMB

Betim voltou oficialmente a integrar a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). A assinatura do termo de adesão foi realizada na manhã desta segunda-feira (7), durante reunião no Centro Administrativo da prefeitura, com a presença de representantes da entidade e autoridades locais.

Participaram do encontro o presidente da Granbel e prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, o vice-presidente da associação e prefeito de Florestal, Wagner dos Santos Júnior (Juninho), além de secretários municipais e assessores políticos.

A reintegração de Betim à entidade foi celebrada pelas lideranças. “É um momento muito simbólico. Betim está entre as três principais cidades da região metropolitana, e sua ausência era profundamente sentida. Queremos fortalecer os laços e nos colocamos à disposição para atuar como parceiros de força. Juntos, estamos mais preparados para atender às demandas da população”, destacou João Marcelo Dieguez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a reunião, os gestores também reforçaram a importância da articulação entre as secretarias municipais para a troca de experiências e boas práticas. O prefeito de Florestal, Juninho, destacou que a proposta da Granbel é construir um diagnóstico preciso dos desafios da região. “O objetivo é identificar as principais demandas dos municípios e também de toda a região, para dialogarmos sobre o que precisa ser resolvido e sobre o que está funcionando, para compartilhar soluções efetivas”, afirmou.

O prefeito de Betim, Heron Guimarães, reafirmou o compromisso da cidade com o associativismo e a cooperação regional. “Nenhum município é uma ilha. Fazer parte da Granbel é essencial para que possamos discutir temas estratégicos como o transporte metropolitano, o Rodoanel — que está avançando em diálogo com o Estado —, a gestão do Hospital Regional, que atende diversas cidades, e também questões de segurança pública, especialmente nas áreas de divisa”, concluiu.

Divulgação / PMB