Betim oferta capacitação sobre maus-tratos em animais

0
228
Divulgação/Sepa

Boa notícia para os protetores independentes de animais, agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, guarda municipais e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. É que a Prefeitura de Betim, por meio da Superintendência de Defesa Animal (Sepa), ofertará a capacitação: “Maus-tratos, importância da castração e da casa de passagem”. O encontro será realizado, presencialmente, no dia 13 de dezembro, às 8h, no auditório Ady Rosa de Freitas (Centro Administrativo João Paulo II – rua Pará de Minas, 640, Brasileia).

A capacitação abordará as políticas públicas de proteção e bem-estar animal, além de leis, doenças e o trabalho dos agentes municipais, que realizam ações em defesa dos animais, além de resgate em situações de risco, oferta de assistência veterinária e encaminhamento para adoção responsável. “A capacitação amplia a parceria e o diálogo com os protetores. Estamos com uma programação bem completa, abrangendo vários assuntos referentes aos cuidados com os animais”, afirmou a superintendente de Defesa Animal, Roberta Cabral. 

Os interessados em participar podem entrar em contato pelo telefone (31) 3593-8132 para realizar a inscrição. As vagas são limitadas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programação

. Roberta Cabral – superintendente de Defesa Animal, bióloga e pós-graduada em microbiologia.
Tema: “O que é a Sepa e Seus Serviços”.

. Ana Liz – consultora em MPCG, vice-coordenadora do IMVC, conselheira CRMVMG e perita da CEDEF.
Tema: Políticas Públicas para Manejo Populacional de Cães e Gatos.

. Gustavo Xaulim – médico veterinário da Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna do Ministério Público de Minas Gerais.
Tema: “Políticas Públicas para Manejo Populacional de Cães e Gatos”.

. Fred Costa – deputado federal e autor da Lei Sansão.
Tema: “Quais as Leis Que Regem Maus-tratos a Animais.

. Wesley de Souza Almeida – sub comandante da Guarda Municipal. Graduado em gestão pública pela Universidade Norte do Paraná, pós-graduado em direito administrativo e gestão da Guarda Civil Municipal.
Tema: “Como Denunciar Maus-tratos a Animais e Quais São Os Procedimentos”.

. Carla Sassi – veterinária, bacharel em direito, veterinária e coordenadora do GRAD.
Tema: “Esporotricose”. 

. Victor Ribeiro – médico veterinário, PHD em parasitologia.
Tema: “Leishmaniose”.