Betim já tem 19 casos suspeitos de coronavírus, até o momento nenhum foi confirmado

0
2812

Após exames, dois casos já foram descartados.

Imagem ilustrativa

De acordo com o balanço publicado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, até a manhã desta segunda-feira (16), foram notificados 12 casos suspeitos de COVID-19 em Betim. E dois casos já foram descartados para a doença.

Ainda segundo a secretaria, os dados são parciais e estão atualizados até 16 de março de 2020, sujeitos à revisão e à alteração. “Esclarecemos que pode haver diferença entre os números apresentados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e pela Secretaria Municipal de Saúde de Betim, devido ao processo de avaliação que é dinâmico e ao horário diário de fechamento de dados”, ressalta o secretário municipal de Saúde Guilherme Carvalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casos de COVID-19 em moradores de Betim:

  • em investigação: 12
  • confirmados: 0
  • descartados: 2

Prefeitura alerta para o compartilhamento de Fake News

A Prefeitura de Betim pede que as pessoas se informem sobre a doença em fontes oficiais seguras: sites e redes sociais do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Prefeitura de Betim. E pede que a população evite propagar informações incorretas oriundas de fake news, por meio de whatsapp e outras redes sociais.

A prefeitura ainda ressalta sobre a importância dos cuidados de higiene pessoal para evitar o contágio e a transmissão de doenças respiratórias.

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão , usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, copos, escova de dente, maquiagem.

– Evitar contato próximo com pessoas doentes.

– Evitar locais com aglomeração de pessoas quando estiver doente.

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com o antebraço ou um lenço de papel e jogá-lo no lixo.

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Prefeitura de Betim anuncia medidas de enfrentamento ao coronavírus