Betim já imunizou 81,2% do público-alvo com a vacina contra a covid-19

0
229
Adeildo Silva

A Prefeitura de Betim chegou ao marco de 81,2% da população-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19 com o esquema vacinal completo. Com isso, mais de 305 mil pessoas do município já receberam as duas doses ou a dose única da vacina. A cobertura vacinal da cidade, considerando a população-alvo, está em 91,4% para a primeira dose, 81,2% para a segunda e 9% para a dose de reforço.

Para mobilizar a população e aumentar a cobertura vacinal do município, de 13 de novembro a 1º de dezembro, a prefeitura organizou o Mês D de Vacinação. Os postos volantes e o vacimóvel funcionaram em diferentes horários para atender o público que tem dificuldade de ir até as unidades de saúde. Desde o início da campanha até o último domingo (28), mais de 38 mil doses da vacina foram aplicadas no vacimóvel, nos postos volantes e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). 

Segundo o secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, o mutirão termina nesta quarta-feira (1º), mas a vacina continuará disponível nas 37 UBSs, das 7h às 17h, e no vacimóvel, que seguirá circulando pela cidade. “Nosso objetivo é vacinar toda a população contra a covid-19, para que fique protegida contra o vírus e as novas variantes que possam surgir. Por isso, clamamos àqueles que ainda não se vacinaram ou estão com o ciclo vacinal incompleto que procurem um dos postos de vacinação,” alertou o secretário. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE