Betim investiga suspeita de “fura-fila” na vacinação de deputado estadual

0
597
Guilherme Bergamini/ALMG

A Prefeitura de Betim abriu um processo investigatório para apurar possíveis irregularidades na vacinação do deputado estadual Professor Irineu, de 63 anos. Segundo denúncia, o político foi imunizado contra a Covid-19 em uma Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Cristina , onde alega ser proprietário de um imóvel.

Atualmente, Betim segue imunizando idosos acima de 65 anos, faixa etária que o político não faz parte.

Apuração

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Prefeitura de Betim confirmou que tomou conhecimento, na manhã desta quinta-feira (15), por meio de denúncia feita na Ouvidoria Municipal, que, nesta quarta-feira (14), o deputado estadual Irineu Inácio da Silva, de 63 anos, foi imunizado indevidamente contra a covid-19 na UBS Vila Cristina. “Após o recebimento da denúncia, imediatamente, a Prefeitura de Betim instaurou auditoria assistencial para apurar a denúncia. O resultado das investigações será divulgado até o próximo dia 22 de abril. Além disso, o município designou um fiscal da Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde para garantir que todo o processo de imunização da unidade ocorra conforme fluxo regular obrigatório”, ressaltou a prefeitura.

De acordo com as primeiras apurações, o deputado burlou a triagem, se dirigindo diretamente à sala de vacinação da unidade de saúde sem, antes, passar pela triagem onde são conferidos todos os documentos dos usuários. Somente após a aplicação da vacina, os profissionais de saúde confirmaram que o mesmo não pertence ao grupo cuja faixa etária é contemplada atualmente pelo Plano Municipal de Imunização.

A prefeitura assegura que, depois de identificados todos os responsáveis pela vacinação irregular, as medidas cabíveis serão tomadas com o máximo rigor.

O que diz o deputado:

Confira a nota divulgada nas redes sociais do político!