Betim inicia vacinação de crianças com comorbidade de 6 meses a 2 anos contra a covid-19

0
473
Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Prefeitura de Betim inicia, a partir desta segunda-feira (21), a vacinação contra a covid-19 de crianças com comorbidades na faixa etária de 6 meses a 2 anos. O município recebeu 650 doses para a imunização desse grupo e, para evitar perdas, a vacinação será concentrada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Angola, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

No dia da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou responsável, que deve apresentar os documentos de identificação próprio e da criança. Caso esteja acompanhada por um terceiro, este deve apresentar um termo de autorização de vacinação assinado pelos pais. Se a criança estiver sob a guarda de fato de uma outra pessoa, deve ser apresentada uma declaração de guarda, junto com a cópia da certidão de nascimento da criança, comprovante de endereço e cópia do RG e CPF do declarante. Os modelos dos dois documentos podem ser acessados no portal da prefeitura www.betim.mg.gov.br/termos-de-vacinacao.

Ainda no ato da vacinação devem ser apresentados um comprovante da comorbidade: receitas, relatório e/ou prescrição médica ou exame atualizados. A lista das comorbidades elegíveis para vacinação, definidas pelo Ministério da Saúde, também pode ser acessada pelo portal da prefeitura  pelo link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vacinação contra a covid-19 – crianças com comorbidade de 6 meses a 2 anos
Local: 
UBS Angola – rua Arlindo José dos Santos, 160, bairro Santa Lúcia
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h