Betim inicia obra que ligará a região central à regional Alterosa

0
1142

A intervenção faz parte de uma contrapartida pela construção do Monte Carmo Shopping. Lançamento será nesta quinta-feira, 8

João Lêus

Mais uma grande obra de mobilidade urbana será iniciada na cidade. Nesta quinta-feira, 8, será dado início à construção do viaduto São Paulo, que ligará a região central à regional Alterosa. A intervenção será possível graças ao Termo de Ajustamento Municipal (TAM), firmado entre a Prefeitura de Betim e a Betim Empreendimentos e Participações, grupo que administra o centro de compras. O evento ocorrerá às 16h, no Shopping Monte Carmo.

O viaduto interligará as ruas Inconfidentes e São Paulo, passando pelo Riacho das Areias, o que permitirá a eliminação do sinal de quatro tempos da avenida Juiz Marco Túlio Issac, melhorando o fluxo de veículos na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A obra

A Lei Municipal de Parcelamento do Solo determina que as quadras da cidade tenham comprimento igual ou inferior a 200 metros, para não comprometer a mobilidade urbana. A área onde o empreendimento foi erguido possui metragem superior ao permitido pela norma. Com a construção do viaduto, os problemas de mobilidade urbana, gerados devido ao aumento do fluxo de veículos na região, serão sanados. O objetivo é solucionar, de forma ainda mais efetiva, os problemas de deslocamento na região.

O viaduto terá 93 metros de extensão, com duas faixas de circulação de veículos (mão e contramão), além de passagem para pedestres, totalizando 19 metros de largura, um investimento de R$ 4.959 milhões.  A previsão é que as obras sejam concluídas em agosto.

Lançamento obra Viaduto São Paulo

Quando: quinta-feira, 8 de fevereiro

Horário: 16h

Onde: Monte Carmo Shopping – estacionamento do Supermercado BH

Local: av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1.119, Ingá Alto, Betim