Betim inaugura Parque Ecológico Municipal Cléo Barbosa no próximo dia 28

0
675
Divulgação/PMB

A população de Betim contará, em breve, com mais um espaço de lazer na cidade. É que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semmad), inaugura, no próximo dia 28, o Parque Ecológico Cléo Barbosa. A abertura do espaço – localizado no bairro Cachoeira – contará com uma extensa programação, a partir das 9h, que inclui atividades recreativas e de promoção do bem-estar. 

Dentre as atrações estão uma feira especial de adoção de cães e gatos, aula de Yoga e serviços como aferição de pressão arterial e glicemia, além de alongamento. O vacimóvel também estará à disposição para aplicação de doses da vacina contra a covid-19 para quem está em atraso. 

O secretário municipal de Meio Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Ednard Tolomeu, destaca que parque contribuirá muito com a promoção do bem-estar da população. “O impacto positivo de um parque ecológico em uma cidade vai além da preservação ambiental. É um espaço que agrega esteticamente, além de promover qualidade de vida ao possibilitar o contato direto com a natureza, o lazer, a atividade física, a socialização… Então é um combo que une benefícios à saúde, ao corpo e à mente”, ressalta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE