Betim ganhará unidade do Sest Senat até dezembro deste ano

0
694

Serão investidos R$ 13,2 milhões na obra.

Imagem ilustrativa

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), apresentou em uma Live, na tarde desta quarta-feira (29), as obras de construção da sede do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) em Betim.

A obra está sendo executada  no bairro Alterosas, no terreno de cerca de 5,6 mil metros quadrados, doado pela prefeitura, que irá proporcionar a geração de mais empregos para o município, promover a capacitação dos trabalhadores do transporte e atender a comunidade com serviços especializados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações, a previsão de que a obra seja concluída até o final deste ano.

Serviços

O SEST se dedicará ao atendimento social da comunidade e trabalhadores do transporte e dará assistência nas áreas de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. Também realizará atividades socioculturais, de desenvolvimento social e sustentabilidade, prevenção e educação em saúde.

O SENAT cuidará do aprendizado e aperfeiçoamento profissional, com a instalação de salas para cursos, laboratório de informática, simulador de direção para treinamento de motoristas profissionais, podendo capacitar até cinco mil trabalhadores por ano. Além disso, as duas instituições oferecerão alguns cursos, campanhas e palestras para servidores do município, gratuitamente.

A obra, que não terá nenhum encargo para o município, está prevista para ser concluída em três anos. Quando as instalações estiverem prontas, os trabalhadores do transporte, com comprovação de vínculo, terão assistência gratuita. Para a comunidade, os preços oferecidos serão mais acessíveis. Esta é mais uma ação que o município desenvolve em conformidade com as políticas de fomento do emprego, atendimento às pessoas menos favorecidas e o incentivo à educação.

SEST/SENAT
O Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos, vinculadas à Confederação Nacional do Transporte (CNT).

São referências profissionais na qualidade dos serviços prestados nas áreas de odontologia, psicologia, nutrição e fisioterapia aos trabalhadores do transporte em todo o Brasil.

As entidades atuam na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, tornando-os aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. O SEST/SENAT também oferecem cursos e serviços especializados para o sucesso profissional dos trabalhadores e promoção do emprego e renda.

ESTRUTURA

Capacidade: 53.802 atendimentos por ano

SEST – SAÚDE: 4 clínicas

– Odontologia (4 cadeiras odontológicas)

– Fisioterapia

– Nutrição

– Psicologia

SENAT – EDUCAÇÃO PROFISSIONAL:

– 1 sala de treinamento no simulador, com capacidade para 15 alunos;

– 3 salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma;

– 1 sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos;

– Capacidade de ensino presencial: 34.650 atendimentos por ano.

ITENS DE SUSTENTABILIDADE:

– Placas fotovoltaicas

– Reuso de água pluvial

– Brises para diminuição da temperatura interna e uso do ar-condicionado

– Iluminação de LED

Obra Sest Senat

Boa tarde, pessoal!Estou, neste momento, visitando as obras do Sest Senat. A nossa cidade terá uma unidade que oferecerá serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do transporte. Além disso, permitirá a geração de novos empregos. A construção é uma parceria da Prefeitura de Betim com a instituição. O município doou o terreno na região do Alterosas, por meio de contrapartida, para a instalação da escola técnica. Acompanhe como estão os trabalhos.

Gepostet von Vittorio Medioli am Mittwoch, 29. Juli 2020