Betim divulga programação do Pré-Carnaval 2024; folia contará com 16 blocos carnavalescos

0
238
Arquivo / PMB

Prepare o glitter, escolha a fantasia, aqueça os tamborins e reúna os amigos. Vem aí o Pré-Carnaval Betim 2024. Com rota, programação e blocos já definidos, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult), promete uma festa segura e divertida para todos nos dias 3 e 4 de fevereiro, quando a Rua do Rosário será tomada por cores, foliões e pelos 16 blocos confirmados, incluindo um grupo carnavalesco exclusivo para crianças.

A concentração nos dois dias de festa será na própria Rua do Rosário, às 13h, em frente ao número 339. Os blocos seguirão pela via em um animado e colorido desfile até o posto Ipiranga (número 1.001) – veja a programação completa abaixo. Além das respectivas baterias, os blocos contarão com um trio elétrico para os demais instrumentistas durante todo o trajeto do desfile, garantindo que o som chegue com qualidade para todos os foliões.  

A prefeitura divulgará em breve informações como desvios e rotas de trânsito, além de outras ações que serão realizadas nos dois dias de festa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A celebração do pré-carnaval representa um momento especial para Betim em que a alegria contagia nossas ruas e fortalece os laços comunitários. Estamos empolgados, neste ano, em proporcionar uma experiência ainda mais grandiosa para os cidadãos, destacando que os blocos aprovados nos editais promovidos pela prefeitura, de diferentes estilos e para todos os públicos, receberam um aumento significativo no incentivo financeiro. O objetivo é incrementar a festividade e reconhecer e apoiar os talentos locais que tornam nosso Carnaval único”, afirma a secretária municipal de Arte e Cultura, Bruna Ribeiro.

Na tarde da última segunda-feira (15), representantes da Secult e dos 16 blocos que vão “arrastar os foliões” no pré-carnaval da cidade se reuniram para um sorteio que definiu o dia e a ordem do desfile.

Confira  a programação:

Sábado (03/02)

Adeilson Andrade / Arquivo

13h – Unidos Dona Antônia

14h – Bloco CAR

15h – Trem Que Pula

16h – Bloco Intervalo

17h – Afoxé Balaio Geral

18h – Só Goró

19h – Bloco Diversidade

20h – Bloco Faraó

Domingo (04/02)

Carolina Miranda

 

11h – Morango Melo (bloco infantil)

13h – Pegada da Onça

14h – Teuto e Os Cornetas

15h – Cueca do Avesso

16h – 10Organizados

17h – Bloco Hope

18h – Pausa para a Missa

19h – Bloco Malagueta

20h – Óleo de Peroba

*Com informações de PMB