Betim: Dia do Rock será comemorado com música e ação social

    0
    900

    Evento acontece no próximo domingo (12), na Praça do Oléo

    Em comemoração ao Dia do Rock, a Funarbe vai realizar no próximo domingo, dia 12 de julho, o primeiro “I wanna rock n’ roll”. Para esta edição, haverá shows com as bandas Carne de Segunda, Aerasmith, Alexandre Araújo Blues e Irene Dias. O evento será realizado na Praça do Óleo, bairro Angola e começa às 14h.

    O Dia Mundial do Rock começou como uma homenagem ao evento que aconteceu em 1985, o Live Aid, que tinha como proposta Rock e ação social. O concerto tinha o objetivo de arrecadar fundos pra combater a fome na Etiópia. Essa essência de ajuda ao próximo através da música também estará presente na festa “I wanna rock n’ roll”. No dia do evento a Funarbe vai disponibilizar pontos de arrecadação de agasalhos, cobertores e livros, que posteriormente serão doados às bibliotecas públicas e instituições de caridade.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    A presidente da Funarbe Márcia Dutra explica a iniciativa:  “além de promovermos uma tarde de shows, também pretendemos continuar difundindo a mensagem do evento que inspirou a criação do Dia Mundial do Rock que é música e ação social. Sendo assim, a Funarbe vai incentivar a doação de agasalhos cobertores e livros a todos aqueles que quiserem continuar propagando essa ideia”. Comentou.

    Breve Histórico do Dia Mundial do Rock

    O Dia Mundial do Rock começou como uma homenagem ao megaevento que aconteceu em 1985, o Live Aid. O evento contou com a participação de grandes artistas, como Paul McCartney, Elton John, Mick Jagger, Queen e David Bowie.

    Apesar do nome ser “Dia Mundial do Rock”, esta data é comemorada somente no Brasil. Ela começou a ser comemorada em 1990, quando duas rádios paulistanas passaram a mencionar a data em sua programação.

    Programe-se!

    1º I WANNA ROCK N’ ROLL

    12 DE JULHO DOMINGO

    HORÁRIO: 14 HORAS

    LOCAL: PRAÇA DO ÓLEO (BAIRRO ANGOLA)

    ENTRADA GRATUITA