Betim confirma dois casos da variante ômicron do coronavírus

0
447
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Betim confirmou o registro de dois casos de residentes do município infectados pela variante Ômicron do coronavírus. Uma mulher, de 33 anos, com histórico de viagem para São Paulo, que já estava vacinada com duas doses da vacina Pfizer. E um homem, de 40 anos, sem histórico de viagem, também já vacinado com duas doses da vacina da Jansen. Os casos são leves e não precisaram de internação hospitalar.

As análises foram feitas pelo laboratório Hermes Pardini em uma parceria com o Governo do Estado e informados à Vigilância Epidemiológica do município. O laboratório realiza a genotipagem do vírus em amostras coletadas aleatoriamente em suas unidades.  

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, já está determinada a transmissão comunitária da variante Ômicron no estado, uma vez que há registros de pacientes sem histórico de viagem internacional ou contato algum viajante infectado que tenha chegado do exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Prefeitura reforça a necessidade de se manter as medidas para se evitar o contágio, como uso de máscara, higienização das mãos, manter os ambientes bem ventilados e evitar aglomerações. Além disso, faz um apelo àqueles que ainda não se imunizaram ou estão com doses em atraso para que procurem um posto de vacinação para completar o esquema vacinal. A vacina está disponível em todas as 37 Unidades Básicas de Saúde do município, no vacimóvel e em postos volantes.