Betim apresenta as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus para a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)

0
908
Anselmo UBL

A Prefeitura de Betim receberá nesta sexta-feira, 19, a visita técnica de uma equipe da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), órgão ligado à Organização Mundial da Saúde (OMS) e integrante da missão de avaliação externa da resposta do Estado de Minas Gerais à Covid-19. Dentre vários municípios de Minas, Betim foi um dos escolhidos para participar dessa troca de experiências entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) e organismos internacionais sobre as ações bem sucedidas de enfrentamento à Covid-19.

Os gestores da Secretaria Municipal de Saúde apresentarão o atual cenário do município e as ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus implantadas na cidade. Em seguida, a comitiva visitará algumas unidades da rede SUS-Betim, incluindo os dois Cecovids instalados no município – Hospital de Campanha e o Centro de Cuidados Intensivos, no Centro Materno-infantil.

De acordo com o Secretário adjunto de Assistência à Saúde, Hilton Soares, Betim tem feito um bom trabalho no enfrentamento à pandemia, estruturando a rede de saúde para atendimento aos pacientes com a Covid-19 e realizando ações de controle da transmissão do coronavírus. “Esse convite mostra que estamos fazendo um trabalho exitoso e coloca nosso município em destaque no cenário internacional, no que tange ao enfrentamento à Covid-19”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A missão foi organizada pela OPAS a convite do Governo de Minas Gerais para conhecer e avaliar as ações de enfrentamento da pandemia implantadas em alguns municípios. Os resultados das visitas fomentarão a proposição de novas ações e aprimoramento daquelas já em prática. De acordo com a SES-MG, a missão, pioneira na América Latina, deve colaborar com o desenvolvimento de estratégias efetivas no combate à Covid-19.