Betim anuncia convocação 265 aprovados no último concurso público

0
120
Divulgação / PMB

A Prefeitura de Betim anunciou, em reunião com representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (SindUTE) – subsede Betim -, na tarde desta quinta-feira (11), a convocação de mais 265 candidatos que foram aprovados no concurso público de edital nº 001/2019 da administração municipal. Serão nomeados profissionais para os cargos de bibliotecônomo, pedagogo, professor PII, professor PIL, técnico de biblioteca, técnico de secretaria, assistente social e psicólogo. Com a convocação, que deve ser formalizada nos próximos dias, o município contemplará com reposições os quadros setoriais da Educação e da Assistência Social. 

Além do anúncio, a atual gestão comunicou aos representantes o cumprimento de algumas reivindicações da categoria, como a suspensão do Projeto de Lei 452/2021, que propõe alterações nas regras previdenciárias de Betim. Outra demanda atendida será o pagamento dos sábados letivos para os professores da educação infantil. Além disso, o governo municipal promoverá a reestruturação da carreira dos técnicos do setor da educação que poderão ampliar sua carga horária. 

“Iniciamos um trabalho de valorização do profissional da Educação com a incorporação da regência, isonomia salarial dos professores, formação continuada para toda rede da Educação, aumento salarial, compra de mobiliários, equipamentos novos e ampliação de todo parque tecnológico. Agora estamos dando um grande passo com a nomeação de novos profissionais que foram aprovados no último concurso público, ultrapassando as vagas descritas no edital”, ressalta a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O reforço do quadro de profissionais da Semas representa um grande avanço para o fortalecimento das políticas do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e para a atuação nas questões de vulnerabilidade social e violação de direitos. Contamos com esses profissionais para dar seguimento ao trabalho desenvolvido pela gestão municipal na promoção da inclusão social, na redução das desigualdades e na garantia de acesso às políticas públicas da população”, pontua a secretária municipal de Assistência Social, Gabriela Brena Araújo.

Confira os profissionais contemplados pela nova convocação para os quadros da Educação e da Assistência Social 

Cargos Vagas
Bibliotecônomo2
Pedagogo35
Professor PII – Arte 2
Professor PII – Educação Física2
Professor PII – Ensino Religioso3
Professor PII – Geografia 2
Professor PII – História2
Professor PII – Língua Inglesa4
Professor PII – Língua Portuguesa4
Professor PII – Matemática4
Professor PII – L160
Técnico de Biblioteca2
Técnico de Secretaria 3
Assistente Social25
Psicólogo 15

 

*Com informações de PMB