Maior rede especializada em cabelos crespos e ondulados do país, o Instituto Beleza Natural inaugurou sua nova unidade no Betim Shopping. A loja é a quarta filial da rede em Minas Gerais, e primeira em Betim. Durante o lançamento, os quatro sócios – Zica Assis, Leila Velez, Rogério Assis e Jair Conde ““ cortaram pessoalmente a faixa e receberam os convidados.
Fundada em 1993 por Heloisa Assis, a Zica, uma das mulheres mais influentes do Brasil em 2013 segundo a Revista Forbes, a rede aposta em um alto padrão de atendimento e serviços com uma linha de produtos exclusiva. Segundo Wanderley Cruz, gerente geral do Betim Shopping, a escolha do instituto pelo empreendimento levou em consideração a localização e o fluxo de clientes. “Nós temos a melhor localização de Betim e estamos focados em trazer opções que vão ao encontro do que nossos clientes querem” , diz Wanderley.
A unidade do Betim Shopping é a primeira em Minas Gerais fora da capital mineira. De acordo com estudos de geomarketing, a marca recebe mensalmente 60 caravanas mineiras em busca de atendimento no Rio de Janeiro, totalizando mais de 1.800 clientes. A nova filial irá permitir o atendimento de forma rápida e eficiente. “Todas as pessoas que visitarem a nova filial sairão renovadas e com a certeza de retorno. Quero levar para os cacheados e cacheadas de Betim a oportunidade de cuidar de seus cabelos. É muito importante para o Beleza Natural estar cada vez mais perto das pessoas e proporcionar a chance delas se redescobrirem e resgatarem sua beleza e autoestima” , afirma Zica.
Essa é a última inauguração do Beleza Natural em 2014, que tem a ousada meta de inaugurar 120 novas lojas pelo país até 2018. O plano de expansão é resultado da venda de 33% das ações da empresa para a GP Investments, companhia líder em investimentos alternativos na América Latina.
Cada novo instituto conta com aproximadamente 100 colaboradores e terá capacidade para atender até 10 mil clientes por mês. As unidades seguem o modelo “BN Ideal” , onde os ambientes estão mais agradáveis e adequados ao novo branding da marca, além da recente revisão dos materiais utilizados. “Percebemos que temos uma capacidade de expansão muito mais rápida se estivermos em mais pontos estratégicos e abrindo mais filiais em menos tempo. Com unidades mais inteligentes, conseguimos viabilizar o plano de expansão com abrangência maior e investimento menor, garantindo assim maior proximidade das clientes” , completa sócio da rede, Rogério Assis.