Barragens de Igarapé: Prefeitura faz alerta sobre Fake News

0
210
Professor Sidão

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Igarapé divulgou na manhã desta quinta-feira (14), uma nota sobre possíveis informações falsas “Fake News”, que tem circulado à respeito das barragens de rejeitos do municipio.  “A Prefeitura de Igarapé esclarece que tem circulado nas redes sociais informações relacionadas à questão das barragens de rejeitos de minério, que não são oficiais do Governo Municipal. Por isso, a população deve ficar atenta às fontes das notícias”.

Leia abaixo a íntegra da Nota Oficial da Prefeitura de Igarapé:

A Prefeitura de Igarapé informa que acompanha a situação das barragens  da Mineração Morro do Ipê por meio de laudos  e licenças ambientais -,   os quais são avaliados e validados  por órgãos  fiscalizadores  estaduais e federais.

O acompanhamento é feito também por meio de vistorias em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE).

A Prefeitura informa, ainda, que o Plano de Ações Emergenciais de Barragens de Mineração (PAEBM) encontra-se em implantação.

O processo, que exige etapas e regras, envolve a Mineração Morro do Ipê, lideranças comunitárias da região, MPE, Defesa Civil Estadual e Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, além de outras secretarias do município.

Por fim, a Prefeitura de Igarapé reitera que vai utilizar seus canais oficiais de comunicação para divulgar informações que forem sendo disponibilizadas pelos órgãos fiscalizadores competentes.