Auxilio Emergencial: São Joaquim de Bicas monta estrutura na Caixa e na lotérica para evitar aglomerações

0
552
Henrique Souza

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de São Joaquim de Bicas realizou ações para evitar aglomerações em pontos estratégicos da cidade. As medidas, adotadas pelo poder executivo, são utilizadas como estratégias de enfrentamento ao Covid-19.

Na porta da Caixa Econômica Federal foram instaladas duas tendas, grades e colocadas cadeiras com distanciamento de 2 metros, as ações visam evitar a aglomeração de pessoas para o saque do auxílio emergencial além de ofertar mais comodidade para quem precisa aguardar.  A rua de localização da agência também teve um trecho interditado para evitar um maior movimento no local. “Sabemos que as pessoas que estão na fila precisam desse auxílio, mas é muito importante que todo cuidado com a saúde seja tomado nesse momento. A preservação da vida é prioridade para nós, por isso esperamos que com essas medidas o atendimento fique mais organizado e as chances de infecção pelo vírus diminuam” pontua o prefeito Guto Resende.

Grades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Henrique Souza

Outra medida adotada na prevenção do vírus foi a colocação de grades e disciplinadores de filas, com demarcação de distância de 2 metros entre as pessoas na área externa da lotérica.  De acordo com informações do poder executivo municipal, a população também tem sido orientada sobre a importância do cumprimento do distanciamento social, bem como sobre o uso obrigatório de máscaras de proteção em ambientes públicos.