Audiência pública vai apresentar alterações no Plano Diretor em Betim

0
225
Anselmo UBL

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação (Sorth), realizará, na próxima quinta-feira (18), às 9h30, audiência pública para apresentar e debater alterações no Plano Diretor do município. A discussão, que será realizada na Escola do Servidor, no Centro Administrativo, poderá ser acompanhada pela população em transmissão ao vivo pelo canal oficial da prefeitura no YouTube – youtube.com/prefeituradebetim.  

Conforme explica o secretário municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, Marco Túlio Freitas, “a preocupação com o meio ambiente foi o principal vetor da alteração a ser enviada ao Poder Legislativo, com foco no planejamento e ocupação do solo de maneira ordenada, para que a sociedade betinense possa ter acesso à biodiversidade local”. 

A superintendente de Projetos Públicos do município, Giciele Souza, adianta que dentre as alterações propostas estão também previstas a criação de nove parques ecológicos e de 12 Áreas de Proteção Ambiental (APAs) em Betim. “O intuito é promover mudanças de zoneamento de algumas áreas no coeficiente de construção de imóveis. Com isso, incentivar que empreendimentos e moradias ocupem apenas áreas que já possuem infraestrutura urbana adequada para cada um desses tipos de construção”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE