
A equipe da Prefeitura de Betim/Viva o Esporte encerrou a participação na Copa do Brasil de Taekwondo com cinco medalhas. O torneio foi realizado entre 19 e 23 de novembro, na Universidade La Salle, em Canoas (RS), e reuniu quase dois mil competidores de várias regiões do país, sob chancela da Confederação Brasileira de Taekwondo.
O grupo de Betim conquistou três ouros e dois bronzes. As medalhas de ouro foram obtidas por Fellipe Lorenzo e Karollyne Victoria, ambos na categoria juvenil, e por Ana Júlia Gonçalves Arantes, no poomsae individual. Ana Júlia também ficou com o bronze no poomsae duplas. O treinador e superintendente de Esportes Especializados, Wellis Pinheiro, alcançou a terceira colocação na categoria master. A delegação contou com nove competidores, incluindo os treinadores Ralph Eufrásio e Júlio Fernandes. As despesas de estadia e alimentação foram custeadas pela prefeitura.
Cinco atletas já garantiram índice para o Grand Slam 2026, seletiva nacional que definirá a equipe brasileira para os jogos internacionais e será realizada no Rio de Janeiro. Estão classificados Wellis Pinheiro e Júlio Fernandes, na categoria master; Fellipe Lorenzo e Karollyne Victoria, no juvenil; além de Ana Júlia Gonçalves Arantes, no poomsae.
O secretário municipal de Esportes, Welinton Sapão, avaliou o desempenho como resultado direto dos investimentos da prefeitura. Ele afirmou que o trabalho desenvolvido fortalece a formação esportiva no município e reforça o compromisso da gestão em ampliar oportunidades.
O Viva o Esporte atende cerca de cinco mil alunos em várias modalidades, com suporte multidisciplinar. O programa, referência na formação esportiva e na inclusão social, é uma parceria entre a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e o Instituto Ramacrisna, que há mais de seis décadas atua com projetos de qualificação profissional, esportes, cultura e lazer no Vianópolis.
Copa do Brasil de Taekwondo
Dias: 19/11 a 23/11
Medalhas conquistadas
3 medalhas de ouro
2 medalhas de bronze



