Atletas betinenses são convocados para a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia

0
1180

Representantes do feminino e masculino na categoria sub-19 foram os únicos convocados de Minas Gerais

Foto: UBL

A Confederação Brasileira de Voleibol convocou dois atletas de Betim, da modalidade sub-19, para um camp preparatório para o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia e para os Jogos Olímpicos da Juventude. Foram avaliados atletas de vários estados brasileiros e oito foram selecionadas, da categoria feminino, e dez do masculino. Minas Gerais terá dois representantes ambos fazem parte do Programa Viva o Esporte do Bem (PVE), da Secretaria Municipal de Esportes: Maria Luíza Sena e Juan Peterson.

Foi no programa da Prefeitura de Betim que tudo começou para Juan. Treinando desde 2012, essa é a primeira convocação do garoto, resultado de muito trabalho e dedicação. Já Maria Luíza pela quinta vez vestirá o uniforme da seleção. A atleta tem apenas 16 anos. O treinamento da dupla irá começar no próximo dia 28 e seguirá até 02 de fevereiro, em Saquarema (RJ).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É um orgulho muito grande termos dois dos nossos atletas convocados para Seleção Brasileira. Esse é o ápice de uma conquista para qualquer atleta. Eles treinarem no nosso programa é muito gratificante, e só nos mostra como o esporte na cidade está se desenvolvendo e como nossos jogadores estão conquistando cada vez mais espaços”, ressalta a secretária municipal de Esportes, Andréa Avelar.

Tradição no esporte

Betim tem tradição no voleibol e já revelou atletas campeões para times profissionais, como o Sada Cruzeiro. O técnico do PVE, Giuliano Sucupira, lembra que os times do Programa já foram campeões dos Jogos do Interior de Minas (Jimi), programa da Secretaria de Estado de Esportes, em 1990. “Inclusive, a nossa secretária municipal de Esportes, Andréa Avelar, era a levantadora do time na época. Em 2014, formos campeões novamente do Jimi, no feminino”, recorda.

Outra revelação do programa é a atleta Patrícia Ramos, campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude em 2014, realizados em Nanquim, na China. Ela, depois, foi campeã no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia (sub-21), em Lucerna, na Suíça. “A Patrícia foi formada pelo programa Viva o Esporte”, completou Sucupira.