Atletas de Betim iniciam disputa pelos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em Igarapé

0
204
Divulgação / PMB

Jovens talentos esportivos de Betim estrearam, nesta segunda-feira (8), nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A fase microrregional do torneio estudantil ocorre na cidade de Igarapé e segue até esta sexta-feira (12). A delegação betinense conta com cerca de 250 estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, com idade entre 12 e 17 anos, que formam equipes masculinas e femininas nas modalidades de vôlei, handebol, futsal, basquete e xadrez. O JEMG é uma competição promovida pelo Governo de Minas Gerais.

O torneio começou para os betinenses com a disputa de dez partidas de todas as modalidades, com exceção do xadrez, nesta segunda-feira (8). Ao todo, sete escolas municipais, 11 estaduais e uma particular representam Betim no JEMG.   

Os Jogos Escolares de Minas Gerais são reconhecidos como uma plataforma para revelar talentos e promover integração entre os estudantes. Com isso, a competição permite que vários desses atletas representem, posteriormente, Minas Gerais em campeonatos de nível interestadual e nacional, abrindo portas para novas oportunidades no esporte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A secretária municipal de Esportes, Erika Brant, ressalta  a importância dos Jogos Escolares para o desenvolvimento dos alunos-atletas betinenses. “Participar de eventos esportivos como o JEMG proporciona inúmeros benefícios para os estudantes. A competição ajuda a desenvolver habilidades essenciais, como o trabalho em equipe, a disciplina, a resiliência e a liderança. Além disso, é uma ótima oportunidade para os estudantes aprenderem a lidar com desafios, a superar obstáculos e a buscar soluções em conjunto para alcançar objetivos comuns”.

*Com informações de PMB