Atividades esportivas voltam a ser oferecidas em Betim

0
1071

Ampla reforma e a recuperação de espaços públicos marcam a retomada dos investimentos municipais no incentivo ao esporte na cidade
 
A partir desta quarta-feira (25/1), as atividades do Programa Viva o Esporte serão retomadas em Betim.  O programa municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, oferecerá atividades para mais 2 mil alunos, com idade a partir de 4 anos. As aulas de diversas modalidades serão oferecidas no Complexo do Horto; no núcleo de Ginástica do galpão, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças; no Complexo Esportivo Ricardo Medioli, no Jardim Teresópolis e no Caic, no Capelinha.

Os espaços públicos passam atualmente por revitalização e manutenção para receber os participantes do programa. As 51 academias de ginásticas instaladas em praças pela cidade voltaram a funcionar, após a manutenção dos equipamentos, limpeza e capina. Também estão passando por revitalização 44 campos de futebol, três complexos esportivos e a pista de bicicross no bairro Bueno Franco.

O trabalho de recuperação foi garantido por meio de parcerias entre as secretarias e demais órgãos da prefeitura. As secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e de Obras estão auxiliando na recuperação desses locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reforma administrativa

De acordo com a secretária de Esportes, Andréa Avelar, a partir da reforma administrativa, a secretaria a estrutura ficou mais enxuta e adequada à atual realidade econômica do município. Um exemplo é a centralização de todas as modalidades esportivas em uma só divisão. Antes da reforma, a SEME tinha três divisões.

O novo chefe da Divisão de Esportes, Antônio Fernando Santos, considera que o novo modelo não só trará economia ao município, mas possibilitará maior envolvimento entre as equipes de cada categoria esportiva. “Isso é bom porque teremos que suar mesmo a camisa para que,  enfim, a cidade volte a respirar esporte”.
 
Manhã de boas vindas

As novidades foram repassadas aos servidores efetivos durante encontro promovido na Escola do Servidor, no Centro Administrativo de Betim, na manhã dessa segunda-feira, 23. As boas vindas ao funcionalismo foram dadas pelo vice-prefeito, Dr. Vinícius Resende e pela secretária de Esportes, Andrea Avelar.
 
Durante o encontro, a secretária também divulgou o planejamento para o ano, que inclui a volta de programas como o Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC) e o Segundo Tempo. Ela anunciou ainda o retorno do município às disputas dos Jogos Intermunicipais de Minas Gerais (Jimi) e dos Jogos Interestaduais neste ano.