Arte sacra é tema de exposição no Monte Carmo Shopping

    0
    860

    Peças sacras, feitas a partir do olhar de duas grandes artistas betinenses, e que já chegaram até o renomado Museu do Louvre, fazem parte da exposição “Sagrado”, que chegou na última semana ao Monte Carmo Shopping.  Bela Couto e Helena Brito carregam uma grande experiência nos caminhos das artes visuais e estão unidas por meio de suas obras, disponíveis para visitação até o próximo dia 17 de janeiro.

    Itabirana de nascimento, mas morando em Betim desde seus 4 anos, Bela tem formação em psicanálise, ciências religiosas e se tornou pintora quase que por um instinto, ou por um “estalo”, como ela mesma define. Suas obras já foram vistas em vários lugares do mundo, como o Museu do Louvre, em Paris, e, recentemente, em uma galeria de Manhattan, em Nova York. Das experiências no exterior, ela traz uma resposta à aceitação do seu trabalho. “É legal ver como estamos sendo vistos e ver o que estão fazendo pelo mundo”, pontua a artista, que afirma não se ver pintando outra coisa, além de imagens sacras. “Eu morei em uma comunidade religiosa e comecei a pintar quando saí de lá. Sempre fui ligada à religião”.

    Enveredada na área há 15 anos, a porta de entrada de Helena foi pelo Centro Popular de Cultura (CPC) Frei Estanislau, onde iniciou na pintura. Logo em seguida, aulas focadas em desenho a levaram para uma produção artística mais técnica. Os trabalhos sacros sempre foram seus preferidos. “Eu tenho essa preferência por que é algo que carrega uma história, um fundamento”, conta. Após tanto tempo com os pincéis, ela considera a arte uma forma de inspiração. “O artista vê beleza em tudo. A nossa função é colocar isso dentro do nosso trabalho”.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    As peças estarão disponíveis para visitação no 2º piso do shopping. “Unir dois talentos locais que atuam no mesmo segmento, mas com trabalhos tão distintos, é uma maneira de ampliar o repertório cultural do betinense, o que é sempre uma preocupação constante do Monte Carmo Shopping”, explica a gerente de marketing do mall, Maíra Santos. 

    Sobre Isabela Couto

    Aos 39 anos, a betinense de coração tem a temática espiritual muito presente na sua trajetória. Os valores arrecadados, ela costuma doar para instituições e projetos sociais. Para ela, a arte espiritualizada nos dias atuais é quase um ato de resistência.

    Sobre Helena Brito

    Maria Helena Brito Silva é uma entusiasta das artes plásticas e estuda muito para se aperfeiçoar cada vez mais. Fez pintura, desenho, curso de história da arte  e atualmente cursa Artes Visuais na faculdade UNOPAR.

    EXPOSIÇíO ‘SAGRADO’

    Data: Até 17/01

    Local: Em frente às Lojas Americanas

    Monte Carmo Shopping

    Local: Av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1119, Ingá Alto – Betim / MG

    Telefone: (31) 3117 1511

    Site: www.montecarmoshopping.com.br

    Facebook: fb.com/montecarmoshopping