Arquitetura sustentável: Partage inaugura jardim vertical

0
1092

Em meio ao cenário comum do corredor de um shopping, um jardim vertical chama a atenção. Desde o início do ano, quem passa pelo terceiro piso do Partage Shopping Betim se encanta com um painel verde de 42 m² entre as fachadas das lojas. Com 12 metros de largura e quase quatro de altura, 850 vasos de plantas formam um mosaico verde, com curvas que remetem as montanhas de Minas Gerais.

O jardim foi montado como um verdadeiro quebra-cabeça no qual cada vaso foi instalado individualmente. Utiliza um inteligente sistema de irrigação, programado para não desperdiçar água, uma vez que tem gotejadores individuais. Além de contribuir para a produção de oxigênio, o painel verde filtra poluentes, ajuda a diminuir a temperatura e a poluição sonora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O jardim vertical é um ótimo exemplo de arquitetura sustentável, já que combina beleza e respeita o meio ambiente. Paredes verdes são tendência no mundo. Diante disso, trouxemos o conceito para dentro do mall. O Partage shopping Betim é o primeiro do estado a ter um jardim vertical desse modelo”, explica Rodrigo Pereira, superintendente do mall.

O jardim vertical está no localizado no terceiro piso, próximo a uma das entradas à Praça de Alimentação do shoppping.