Apresentação musical homenageia médicos do Hospital Unimed – Unidade Betim

0
518

Projeto “Notas do Coração”, da Banda de Música da 4ª Região Militar do Exército, transformou sons instrumentais em terapia

O Nesta terça-feira (27), o som de trompetes, trombones, clarinetas, tambores e pratos da Banda de Música da 4ª Região Militar do Exército invadiu o prédio do Hospital Unimed – Unidade Betim, recriando uma atmosfera de bem-estar e harmonia no local. A apresentação em homenagem aos médicos pela atuação na linha de frente contra a Covid-19, levou um momento de alegria na agitada agenda desses profissionais, além de celebrar o Dia do Médico, comemorado em outubro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A intenção do projeto, batizado pelo Comando da 4ª Região Militar do Exército de “Notas do Coração”, é transformar notas musicais em terapia, motivando o trabalho desses heróis da pandemia, diminuindo o estresse proveniente da profissão e funcionando como combustível para continuarem na luta contra a doença. O gesto de afeto proposto pelo projeto já homenageou profissionais de saúde de mais de dez hospitais da capital, além de levar alegria a idosos de diversas casas de repouso que não puderam receber visitas durante a pandemia.