Após reformas, Restaurante Popular do Centro volta a funcionar nesta segunda-feira (15)

0
1176

Obras realizadas entre 23 de dezembro e 14 de janeiro vão garantir mais conforto para população e funcionários 

Foto: UBL

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da instituição Ramacrisna, paralisou o atendimento da unidade central do Restaurante Popular para reformas. A reabertura está prevista para a próxima segunda-feira, dia 15. O objetivo da administração municipal foi de garantir mais segurança e conforto aos funcionários e usuários da unidade.

Pela primeira vez, em 14 anos de funcionamento, o Restaurante Popular do Centro passa por uma reforma.   Após avaliação feita pela administração, e confirmado por meio de pareces técnicos, vazamentos e infiltrações foram encontrados no piso da cozinha. Os problemas comprometiam a segurança dos funcionários e o atendimento aos usuários. A avaliação foi feita para garantir que o restaurante funcione de acordo com a legislação e com os alvarás da Vigilância Sanitária e de outros órgãos competentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras intervenções importantes estão sendo feitas como: limpeza profunda do piso central e de toda a fachada de vidro, além da adaptação de um espaço para venda e entrega de marmitex. A obra foi iniciada em 23 de dezembro.

Após a reabertura da unidade, será mantido o mesmo período de atendimento, de segunda à sexta-feira, das 10h30 e 14h, assim como a produção média de 1.400 refeições diárias. Outras novidades serão oferecidas à população, após a reinauguração.

Nova unidade

Betim vai ter uma segunda unidade do Restaurante Popular, localizada no bairro Jardim Teresópólis. O novo local está passando por adequações para ter a capacidade de oferecer uma média de 1000 refeições diárias, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h. A inauguração do novo espaço ainda não tem uma data definida, mas a previsão é que ocorra até o início de fevereiro deste ano.