Após reforma, sala de urgência da UPA Teresópolis, em Betim, reinicia atividades

0
27
Divulgação/PMB

Nesta quinta-feira (23), a sala de urgência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Teresópolis voltou a receber pacientes após a reforma realizada pela Prefeitura de Betim. O espaço recebeu nova instalação elétrica, pintura e  revestimento cerâmico nas paredes, armários, além de novos equipamentos. A sala tem capacidade para quatro leitos e agora terá um ambiente mais confortável e adequado para o atendimento dos pacientes.

Os novos equipamentos e mobiliários hospitalares instalados na sala foram entregues ao município por meio do Acordo de Reparação Integral assinado pela Vale SA, em decorrência do rompimento da barragem Córrego do Feijão, em Brumadinho – tragédia que também afetou Betim. Ao todo, a unidade recebeu 102 itens, dentre equipamentos e mobiliários hospitalares, incluindo um analisador sanguíneo portátil; um ultrasom portátil; cinco ventiladores eletrônicos; oito bombas de infusão; quatro laringoscópios; quatro monitores cardíacos; dois carrinhos de parada; desfibrilador; eletrocardiográfico; além de móveis como camas hospitalares, macas, armários, biombos e mesas.

A secretária municipal de Saúde, Fernanda de Oliveira, destaca que a estrutura da rede de urgência e emergência de Betim tem avançado muito nos últimos anos. “Construímos e inauguramos duas novas UPAs e agora reformamos e equipamos a sala de urgência da UPA Teresópolis. Com a nova estrutura, equipamentos modernos e espaço adequado, estamos melhorando ainda mais a qualidade da assistência à saúde da população”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE