
Na primeira noite de vigência do decreto N° 42.451, a operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Vigilância em Saúde autuou seis estabelecidos comerciais. As irregularidades foram recebidas pelo disque denúncia da Prefeitura de Betim.
Na região central da cidade, três estabelecimentos foram autuados por ultrapassarem o horário de funcionamento estipulado, que é até às 21 horas. Nos três pontos, havia clientes ainda em consumo. O estabelecimento que se destacou com o maior número de denúncias foi multado e lacrado por não apresentar os alvarás de localização e sanitário, além de não disponibilizar os itens obrigatórios das normas de biossegurança, como termômetro e álcool nas mesas. Vizinhos do local enviaram, durante todo o dia, o material de divulgação do evento previsto para hoje e diversos vídeos e fotos que compravam música alta, mesmo com decretos vigentes no município proibindo qualquer tipo de evento.
Outros dois bares na região do Alterosas foram multados e interditados por funcionarem após 21 horas e não cumprirem as medidas sanitárias.
Já no bairro Laranjeiras, outro bar foi flagrado pela Guarda Municipal com mais de 30 pessoas já no início da madrugada deste domingo (10). O estabelecimento também foi multado e interditado.
Denúncias
As denúncias de irregularidades podem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal, nos telefones (31) 3512-3453 ou (31) 3512-3315, no e-mail [email protected] ou pelos números de WhatsApp (31) 98644-7700 e (31) 99966-2480.
Betim cria novo canal para denúncias de festas clandestinas e aglomerações