Após denúncias, seis bares foram autuados por descumprirem medidas contra a Covid-19 em Betim

0
1742
Fotos: Divulgação/PMB

Na primeira noite de vigência do decreto N° 42.451, a operação conjunta entre a Guarda Municipal e a Vigilância em Saúde autuou seis estabelecidos comerciais. As irregularidades foram recebidas pelo disque denúncia da Prefeitura de Betim.

Na região central da cidade, três estabelecimentos foram autuados por ultrapassarem o horário de funcionamento estipulado, que é até às 21 horas. Nos três pontos, havia clientes ainda em consumo. O estabelecimento que se destacou com o maior número de denúncias foi multado e lacrado por não apresentar os alvarás de localização e sanitário, além de não disponibilizar os itens obrigatórios das normas de biossegurança, como termômetro e álcool nas mesas. Vizinhos do local enviaram, durante todo o dia, o material de divulgação do evento previsto para hoje e diversos vídeos e fotos que compravam música alta, mesmo com decretos vigentes no município proibindo qualquer tipo de evento.

Outros dois bares na região do Alterosas foram multados e interditados por funcionarem após 21 horas e não cumprirem as medidas sanitárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no bairro Laranjeiras, outro bar foi flagrado pela Guarda Municipal com mais de 30 pessoas já no início da madrugada deste domingo (10). O estabelecimento também foi multado e interditado.

Denúncias

As denúncias de irregularidades podem ser feitas por meio da Ouvidoria Municipal, nos telefones (31) 3512-3453 ou (31) 3512-3315, no e-mail [email protected] ou pelos números de WhatsApp (31) 98644-7700 e (31) 99966-2480.

Betim cria novo canal para denúncias de festas clandestinas e aglomerações