Após cobrança da prefeitura, Copasa inicia obras para melhoraria do abastecimento de água em Igarapé

0
269
Ascom/PMI

A Copasa enviou à Prefeitura de Igarapé o relatório dos serviços e obras feitos no município, em setembro, para melhorar o abastecimento de água. As ações foram realizadas para atender as reivindicações oficializadas pela prefeitura, que vem acompanhando de perto os serviços da concessionária na cidade.

Segundo o relatório, na sede, foi feita a substituição de quatro ventosas na adutora local. As ventosas são dispositivos instalados nos pontos altos para tirar o ar que se forma dentro da rede e impede a vazão de água. Com a troca, a água passou a circular sem interrupção e melhorou o abastecimento na região.

Também no Ouro Velho, a substituição do conjunto de bombas antigo, com capacidade de 18 litros por segundo, por um equipamento mais potente aumentou o bombeamento para 25 litros por segundo. Isto permite que chegue maior volume de água nos imóveis. A Copasa anunciou que, neste trecho, em breve, serão feitas novas intervenções para ampliar a capacidade para 30 litros por segundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No São Mateus, inicialmente foi implantado um booster container para ampliar a pressurização da água e o abastecimento da região, que era servida por caminhões-pipa. Mas, em seguida, o booster foi retirado porque foram feitas, paralelamente, obras que aumentaram a vazão no Jequitibá e possibilitou levar o abastecimento até o São Mateus.

A empresa também anunciou que a construção de, aproximadamente, 500 metros de rede com diâmetro de 150 mm, no Maracanã Industrial/Cidade Nova já está quase finalizada. A ampliação da rede vai beneficiar aproximadamente 1.270 imóveis.