Ao som de “As Quatro Estações”, mineradora Morro do Ipê faz testes das sirenes em Igarapé, São Joaquim de Bicas e Brumadinho

0
381
Bruno Magalhães/Divulgação

A Mineração Morro do Ipê realizará, nesta terça-feira (30), os testes obrigatórios das sirenes permanentes instaladas na zona de autossalvamento (ZAS), em Igarapé, São Joaquim de Bicas e Brumadinho. O alarme sonoro será acionado ao longo do dia, com início às 9h. No lugar do tradicional alarme será tocado “As Quatro Estações”, do compositor italiano Antonio Vivaldi. Ao todo, são sete sirenes instaladas na ZAS, interligadas ao acionamento automatizado da sala de controle e monitoramento de barragens da Morro do Ipê.  

Equipes da Morro do Ipê estão na região para distribuição de material informativo com orientações para os moradores sobre a realização dos testes. Não será necessário que a população saia de suas casas.  

Conforme alinhamento com as Defesas Civis municipais e estadual, os testes das sirenes seguem as recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações e contatos por conta da pandemia da COVID-19, visando à proteção da população.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os testes das sirenes fazem parte do Plano de Emergência da mineradora, que é uma obrigação legal. A Morro do Ipê destaca que todas as barragens estão desativadas. As estruturas são estáveis e monitoradas diariamente.  

Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a Morro do Ipê pelo 0800 942 3135 (telefone e WhatsApp), casaipe@ipemineracao.com ou presencialmente na Casa Ipê – Centro de Atendimento à Comunidade (Rua Vila Rica, 571, Bairro São Sebastião, segunda a sexta, de 8h as 17h) 

Localização das sirenes na Zona de Autossalvamento (ZAS): 

  1. Barragem B1 Auxiliar (Morro do Ipê) 
  2. Rua Senhor dos Passos (Nova Esperança / Igarapé) 
  3. Avenida Silva Couto (Resplendor / Igarapé) 
  4. Rua José Greco (JK / Igarapé) 
  5. Rua Seis (Campina Verde / São Joaquim de Bicas) 
  6. Rua Municipal (Boa Esperança – São Joaquim de Bicas) 
  7. Barragem B1 Ipê (Morro do Ipê)