Anunciado em 2010, Hospital de Igarapé continua apenas no papel

0
1304

A obra orçada em 5,5 milhões seria executada com recursos federais aprovados para serem administrados pelo Icismep.

Com previsão de previsão de término das obras para o final do ano de 2014, o Hospital Oftalmológico de Igarapé ainda não saiu do papel. Essa foi uma das promessas de campanha do ex-prefeito Kalú (PPS), padrinho político do atual prefeito Carlos Alberto “Nem” .
Na época de seu lançamento a obra estava orçada em 5 milhões e já contava com uma emenda parlamentar do então Deputado Federal Ciro Pedrosa, através de recursos federais.

A promessa era que seriam construídos dois andares sendo o primeiro pavimento de consultas onde o usuário poderia contar com seis consultórios, quatro salas de exames, sala de reabilitação visual, farmácia, serviços psicológico e social, salas de espera seqí¼enciais separadas por procedimento e uma ampla recepção. Já o segundo andar seria totalmente preparado para um atendimento de bloco cirúrgico completo. O paciente contaria com 4 salas de cirurgia, sala especial de assepsia, sala de preparo dos pacientes, sala de recuperação, enfermaria para preparação e medicamentos, sala de anestesia, três salas de amplas de enfermaria, recepção e uma sala de espera confortável e adequada para os acompanhantes e CTI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unidade de Atenção Especializada em Saúde atenderia especialidades como; glaucoma, catarata, mapeamento de retina, pterígio, estrabismo, plástica ocular e anel corneano.