Aniversário de Igarapé será comemorado com atrações na Praça da Matriz

0
1069

Grandes shows foram cancelados e dinheiro será investido em serviços e obras para a população

Investir em saúde, educação e infraestrutura. Essas foram as prioridades da Prefeitura de Igarapé, quando decidiu, a exemplo do ano passado, cancelar os grandes shows da festa de aniversário da cidade. No início de 2015, a Prefeitura anunciou um pacote de medidas com o objetivo de diminuir despesas e, assim, manter os serviços essenciais e garantir o equilíbrio financeiro da cidade. Como o cenário econômico do país continua instável e em contenção, após análise das contas, a Administração optou por não realizar uma festa de grande porte. A comemoração ficará por conta do tradicional Ato Cívico, atrações culturais, serviços e rua de lazer na Praça da Matriz, onde também acontecerá um show de uma dupla local.

“Não é novidade para ninguém que o país vem passando por momentos de contenção de gastos devido a uma recessão na economia. Um exemplo recente foi o cancelamento das festividades de carnaval em diversas cidades”, explica o secretário de Fazenda, Jair Evangelista. Segundo Jair, a intensão é os cortes sejam feitos em despesas não obrigatórias, para que os serviços essenciais à população não sejam prejudicados. Ele ainda esclarece que as atividades do aniversário deste ano não comprometem o financeiro do município. “A maioria das atrações e serviços será oferecida pela própria Prefeitura e seus funcionários”, afirma o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Programação

As atividades do aniversário de 54 anos de emancipação politica de Igarapé começam às 15h com rua de lazer para as crianças, serviços e oficinas para os adultos. Cama elástica, tobogã, ping-pong, totó, algodão doce, pipoca, pintura facial e jogos educativos serão as atrações infantis. Já para os adultos, a tarde terá oficinas de biscuit, pintura em tecido, arte em E.V.A., cortes de cabelo e aferição de pressão e glicose. As atrações culturais serão iniciadas às 16h30min, com a apresentação do grupo de violões da Casa da Cultura, seguido do Grupo Renascer, da melhor idade. Um aulão do Exercita Igarapé promete movimentar a Praça da Matriz, às 18h30min. Logo após, o hasteamento das bandeiras ao som da Banda Lira de Santo Antônio, marca o momento cívico do dia. A Orquestra da Polícia Militar entra no placo logo após o Ato Cívico e, às 20h30min dá lugar ao show de Hales e Adriano, que será patrocinado por permissionários dos quiosques.