Alunos da rede municipal de ensino de Igarapé recebem uniformes de inverno

0
54
Ascom/PMI

O prefeito de Igarapé, Arnaldo Chaves, participou nesta quarta-feira (4), da entrega dos uniformes de frio aos alunos da Escola Municipal Alice Palhares, localizada no bairro Padre Eustáquio. A distribuição dos kits de inverno começou na semana passada e já contemplou nove escolas e nove creches do município.

Cerca de 6 mil alunos, da educação infantil ao 5º ano (ensino fundamental), da rede municipal, receberão gratuitamente, os kits, compostos por uma blusa de frio e uma calça unissex, para cada aluno. A Secretaria Municipal de Educação também informou que, fará a entrega de meias e tênis, assim que esses itens forem entregues pela empresa ganhadora da licitação. 

“Investir na educação é nossa prioridade. Queremos que o ensino em Igarapé tenha qualidade e ofereça acolhimento aos alunos e suas famílias, que já não precisam mais tirar do orçamento doméstico para adquirir o uniforme da garotada”, afirmou o prefeito. O evento também contou com presença da secretária de Educação, Marta Maria, e representantes da comunidade escolar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inovação  

Esta é a primeira vez, na história de Igarapé, que a prefeitura fornece uniformes escolares para os estudantes do município. A entrega dos uniformes começou em 21 de março e contemplou todas as crianças da rede de ensino com camisas, bermudas e shorts-saias. Agora, com a proximidade do inverno, o município faz a entrega dos agasalhos escolares.

A Secretaria de Educação informa que os alunos que receberem os uniformes e, eventualmente precisarem fazer a troca, deverão procurar a diretoria de sua escola.