Alex de Freitas vai a Brasília atrás de mais recursos para Contagem

0
1047

Prefeito eleito ficou dois dias na capital em agendas pela cidade

O prefeito eleito Alex de Freitas (PSDB) teve reuniões com os ministros da Educação, Mendonça Filho; da Saúde, Ricardo Barros e das Cidades, Bruno Araújo, na última quinta-feira (24), participando de agendas em benefício da cidade de Contagem. Ele também teve encontro com deputados federais de Minas Gerais e senadores por vários Estados. Acompanhado do Senador Aécio Neves (PSDB), Alex também foi o único prefeito eleito de Minas Gerais a ser recebido pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Calorosamente recepcionado, Alex falou dos encontros. “Todos esses contatos dizem da importância econômica e política de Contagem, tanto no Estado quanto nacionalmente. É parte do nosso desafio dar ainda mais voz ao povo da nossa cidade, devolvendo-lhe o protagonismo político”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sexta-feira (25), acompanhando de Marius Carvalho, presidente do PSDB de Contagem, Alex também compareceu ao “Encontro Nacional de Prefeitos do PSDB”. O evento teve a presença de figuras nacionais da legenda, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Aécio Neves, o senador Tasso Jereissati (CE) — entre outras importantes lideranças — além de todos os novos administradores eleitos pelo partido na última eleição. Na avaliação das perspectivas e desafios para os prefeitos eleitos, o reequilíbrio das contas públicas foi considerado “prioridade zero” para os novos gestores.