Alex de Freitas garante Meio Passe Estudantil e melhorias no transporte público

0
1034

Os usuários do transporte coletivo de Contagem terão benefícios a partir de fevereiro. O prefeito Alex de Freitas, e o vice, William Barreiro, anunciaram, durante sua posse, no domingo (1/1), que os estudantes do município pagarão meia-passagem. Aos domingos, todos os contagenses usufruirão do programa “Domingo é Meia”, arcando com o custo de metade da passagem apenas. Ainda no que diz respeito aos ônibus que operam na cidade, Alex de Freitas autorizou a abertura do processo licitatório que escolherá as empresas que vão operar na cidade, com veículos mais novos e linhas que atendam as necessidades de todos os bairros do município. 

As novidades foram anunciadas durante a cerimônia de posse da gestão 2017-2020.  Com o slogan “Contagem – um novo tempo, uma nova história começa hoje” o prefeito Alex de Freitas pautou das escadarias da Prefeitura as suas primeiras palavras à população de Contagem após assinar com o vice Willian Barreiro a Ata de Transmissão do Cargo Governamental, neste 1º de janeiro. Populares, representantes de classe, personalidades políticas, amigos e apoiadores da sua eleição acompanhavam por telão a leitura da ata e aguardavam pela sua mensagem no saguão e em frente à Prefeitura. A posse do prefeito e seu vice ocorreu na tarde deste domingo na Câmara Municipal, quando também foram empossados os 21 vereadores. Alex e William compareceram à missa na Matriz de São Gonçalo e em culto na Igreja Presbiteriana.

Entregue nas mãos de Alex de Freitas pelo ex-prefeito Carlin Moura, no gabinete do Executivo, uma ata, acompanhada de cópias de documentação das contas e balancetes orçamentários e financeiros e posições bancárias, resumiu o caixa da Prefeitura. O superávit ou dinheiro em caixa é de cerca R$ 44 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo em seu primeiro ato como prefeito, Alex de Freitas assinou com o vice quatro decretos leis: o de número 01/2017, que garante o direito à meia passagem no sistema de transporte aos estudantes da Rede Municipal de Ensino; o de número 02, que confere o desconto de metade do valor da passagem no transporte deste sistema a todos aos domingos; o decreto 03, determinando a imediata abertura da licitação para a concessão do transporte público de Contagem, e o de número 04, que trata da Reforma Administrativa.

O prefeito foi bastante aplaudido quando assinou com o seu vice o Acordo de Paz e Igualdade, um documento da ONU. O momento foi realçado pela música “Canto pela Paz”, de autoria do cantor Rogerinho, na voz na cantora contagense Negra Mary. 

Ao dar “um recado especial às mulheres” o prefeito disse que também já conversou com as forças de segurança da cidade e com a Defensoria Pública para, junto à Guarda Municipal, a Prefeitura criar ações e programas para o combate de qualquer tipo de violência contra elas. Também deu um recado para as mães, dizendo que a Prefeitura irá promover além de campanhas de conscientização contra as drogas, projetos vigorosos contra a dependência química, uma situação para a qual nunca foi dada  atenção no passado.  

Com otimismo, Alex conclamou toda a população e a sociedade organizada para firmar um pacto de união pelo futuro de Contagem, para refazer a capacidade de investimentos sociais e em obras e atrair empresas para a cidade mesmo neste momento de recessão. “Convoco, portanto, minha equipe de governo, os servidores, professores e entidades para devolver à cidade a ordem e o cumprimento da lei.