Alex de Freitas confirma liderança em nova pesquisa

    0
    997

    A pesquisa foi feita
    entre os dias 7 e 11 de outubro, e ouviu 802 moradores de Contagem

    Se as eleições fossem
    hoje, Alex de Freitas (PSDB) seria eleito prefeito de Contagem com mais que o
    dobro de votos que o atual prefeito, Carlin Moura (PCdoB). É o que mostra a
    pesquisa feita pelo Instituto Veritá. 

    Na modalidade
    espontânea, quando questionados em quem votariam no segundo-turno das eleições,
    Alex de Freitas é citado por 69,3% dos entrevistados. Já Carlin Moura é citado
    por apenas 30,7%.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

    A pesquisa foi feita
    e contratada pelo Instituto Veritá. Ela está registrada no TRE-MG sob o número
    MG-04416/2016. Foram entrevistados 802 moradores da cidade entre os dias 7 e 11
    de outubro. A margem de erro é de 3,5 %, para mais ou para menos. A margem de
    confiança da pesquisa é de 95%. 

    Lideranças do PSD reforçam seu apoio a Alex de Freitas

    O candidato a prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB), acompanhado do deputado estadual João Vitor Xavier (PSDB), recebeu na sede do Instituto Teotônio Vilela (ITV) de Contagem, nessa terça-feira (17), todas as principais lideranças do PSD em evento que reforçou o apoio da legenda à Coligação Contagem para o Futuro, no segundo turno da eleição. 

    Alex falou da satisfação do apoio. “O PSD, representado na candidatura de Rodinei e Kátia Bordoni, trouxe um projeto novo para Contagem, assim como a nossa candidatura. Não é possível fazer algo realmente diferente, repetindo erros do passado. Há quatro anos fui um crítico dos acordos feitos pelo atual prefeito, que poderia ter sido eleito sem os apoios políticos que lhe engessassem politicamente a gestão. O resultado disso nós já conhecemos, e hoje, numa tentativa desesperada de se reeleger, ele repete e amplia esse acordo com o passado. Hoje celebramos uma parceria que tem como ponto comum a vontade de mudar a nossa cidade”, destacou.

    O deputado estadual João Vitor Xavier destacou a coragem de Alex de Freitas e William Barreiro na construção dos apoios do segundo turno. “Não é à toa que o nome da Coligação é ‘Contagem para o Futuro’. Ao romper com grupos políticos que advogam o atraso político da cidade há mais de 30 anos, mostramos à sociedade que estamos optando por uma nova forma de fazer política”, disse. 

    No primeiro turno, Rodinei Ferreira também concorreu à Prefeitura de Contagem, obtendo 20.244 — o quinto mais votado da cidade. Ele falou do seu apoio a Alex de Freitas. “Fizemos no primeiro turno uma campanha de oposição ao atual governo. Caminhar com Alex de Freitas e William Barreiro agora no segundo turno é uma questão de coerência política”, destacou.

    Kátia Bordoni, que foi companheira de chapa de Rodinei, também destacou a coerência como fator preponderante do apoio. “No primeiro turno, éramos a família PSD. Agora, somos a família vitória”.

    O presidente do PSD de Contagem, Raimundo Fernandes, finalizou explicando que a conversa entre as legendas vem desde o primeiro turno. “O PSD é um partido novo, que precisava se apresentar através de uma candidatura respeitável e um projeto novo para a cidade. Cumprimos nossa missão, e hoje temos o orgulho de fazer parte dessa corrente de mudança que tomou conta da cidade”.