Alex de Freitas apresenta seu Secretariado

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Os nomes foram divulgados pelo prefeito eleito, Alex de Freitas (PSDB), e
seu vice, Willian Barreiro (PSB), em encontro com a imprensa,
vereadores e lideranças locais, no Actuall Hotel, em Contagem, na tarde
da última terça-feira (19). A solenidade contou com a presença do Dep.
Estadual João Vitor Xavier (PSDB).

Os secretários tomam posse no dia 1º de janeiro, quando tem início a nova administração municipal.

O novo secretariado é composto por:

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•    Procuradoria Geral do Município (PGM): Marius Carvalho.
É graduado em direito e mestre em direito processual pela Pontifícia
Universidade Católica de Minas Gerais. Já ocupou cargos na administração
pública.

•    Secretaria de Governo (Segov): Guilherme Ítalo.
Jornalista de formação e especialista em comunicação política. Foi
chefe de gabinete na Câmara dos Deputados, chefe de gabinete na Ceasa
Minas e chefe de gabinete da Secretaria de Aviação Civil.
•   
Controladoria Geral do Município: Weber Dias Oliveira. Bacharel em
direito pela PUC-Minas e pós-graduado em educação corporativa pela New
Corp. Servidor público efetivo da Prefeitura de Belo Horizonte por 23
anos, com atuação na área de atividades urbanas. Foi gerente regional de
controle urbano e licenciamento, presidente da Junta de Recursos
Fiscais de Belo Horizonte.
•    Secretaria de Comunicação (Secom): Pedro Pimenta da Veiga.
Desenvolveu trabalhos de comunicação na área política, participando
ativamente de campanhas para o Governo de Minas e Prefeitura de Belo
Horizonte. Atualmente, coordena o relacionamento institucional do
Hospital Mário Penna.

•    Secretaria de Administração (Sead): Hugo Vilaça.
Formado em administração pela PUC-MG, foi presidente da Fundação de
Parques de Belo Horizonte. Também presidiu a Fundação de Ensino de
Contagem (Funec). É presidente nacional da Fundação Barão e Visconde de
Mauá.

•    Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan): Marilena Chaves. É
mestre em economia pela UFRJ. Acumula 39 anos de experiência em
administração pública nas secretarias estaduais de turismo e
planejamento. Presidiu a Fundação João Pinheiro.

•    Secretaria da Fazenda (Sefaz): Gilberto Ramos. Graduado
em engenharia civil, ciências contábeis, mestre em administração e
especialista em controladoria. É professor universitário. Foi auditor
fiscal da Receita Estadual e secretário-adjunto de arrecadações da
prefeitura de Belo Horizonte.

•    Secretaria de Saúde: Bruno Diniz Pinto. Graduado
em enfermagem. Especializou-se em gestão orçamentária e financeira do
SUS e da Saúde Pública. Foi diretor da rede de urgência e emergência em
Betim, Secretário de Saúde em Sarzedo e presidiu o Conselho de
Secretários de Saúde da região de Belo Horizonte. Integra a diretoria do
Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems) e o
Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems).

•    Secretaria de Educação (Seduc): Joaquim Antônio Gonçalves.
Bacharel em biologia, docência e especialista em educação. Foi gerente
de desenvolvimento humano, de educação e saúde na Fundação Vale,
superintendente educacional da FUNEC, consultor educacional da Fundação
Roberto Marinho, consultor das secretarias de estado de Minas Gerais e
Espírito Santo, coordenador geral do ensino médio e educação
profissional das secretarias de estado de Minas Gerais e Espírito Santo.

•    Chefe de Gabinete: Sérgio Mendes. É
formado em comunicação social, com especialização em comunicação
pública e professor universitário. Foi presidente do Departamento
Estadual de Telecomunicações de Minas Gerais (Detel).
•   
Secretaria de Desenvolvimento Social: Rodinei Ferreira Dias. Ex-vereador
em Contagem. Participou da criação do Movimento Acorda Povo.  Esteve à
frente da Regional Administrativa de Vargem das Flores, onde realizou
obras que beneficiaram Nova Contagem e região.

•    Secretaria de Obras e Serviços Urbanos: Alfredo Cardoso.
Empresário nos ramos da construção civil. Foi administrador das
regionais noroeste e norte. Como superintendente do Centro Industrial de
Contagem, viabilizou e contribuiu para o desenvolvimento do polo
moveleiro da cidade.

•     Secretaria de Defesa Social: Décio Camargos.
É graduado em direito e foi assessor parlamentar em Brasília. Em
Contagem, exerceu mandato de vereador e presidiu a Sociedade Evangélica
de Amparo ao Menor (Seam) e a Associação de Moradores do Bairro
Alvorada, Jardim Vera Cruz e Olinda (Assaveco).

•    Secretaria de Desenvolvimento Urbano: Leonardo Castro.
Formado em direito e especialista em direito público. É professor de
direito urbanístico. Foi chefe de planejamento jurídico da secretaria de
governo de Belo Horizonte, secretário de planejamento urbano e
secretário desenvolvimento da capital  mineira.

•    Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade: Wagner Donato.
Graduado em letras. Especialista em educação ambiental e escola
integral pela UFMG. Trabalhou como professor na rede pública municipal.
Foi coordenador de projetos ambientais e secretário adjunto de meio
ambiente, além de superintendente de administração financeira na
Prefeitura Municipal de Contagem.

•    Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania: Luzia Ferreira.
Formada em biologia pela UFMG e pós-graduada em gestão pública.
Ex-deputada estadual. Foi presidente da Câmara de Vereadores de Belo
Horizonte e primeira mulher a assumir a prefeitura da capital mineira,
onde exerceu diversos cargos.

•    Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedecon/CINCO): René Vilela.
Sociólogo, especializado em sociologia das organizações e políticas
públicas. Foi professor na PUC-MG e UFMG. Coordenador de Programas da
Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG. Consultor da UNESCO e
PNUD. Foi Coordenador de Programas da Secretaria Nacional de Políticas
para o Desenvolvimento Sustentável. Tem experiência nos governos de
Minas, Belo Horizonte e Contagem. É presidente do PSB em Contagem.

•    Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude: Kaká Menezes.
Possui forte atuação na área social em Contagem. Fundou a Organização
Não-Governamental (ONG) “Ele Clama”, de orientação cristã e cujo
objetivo é promover o acolhimento e reintegração à sociedade dos menores
de 15 anos. Foi jogador de basquete profissional do Ginástico e Minas
Tênis Clube. Campeão carioca de basquete pelo Tijuca.

•    Secretaria de Trabalho e Geração de Renda: Fredim Carneiro. É
graduado em direito e exerceu mandato de vereador em Contagem. Ainda no
município, foi administrador da Regional Sede e construiu sua história
junto com a juventude do município. Trabalhou no Procon, em Contagem.

•    Fundação Municipal de Cultura (Fundac): Paulo Prado. 
Graduado em educação física. Já exerceu mandado de vereador na Câmara
Municipal de Contagem. Tem sua trajetória marcada pelo envolvimento no
aperfeiçoamento de políticas públicas e engajamento nos movimentos
sociais.

•    Fundação de Parques e Áreas Verdes de Contagem (Conparq): Reinaldo Alves Costa Neto.
Graduado em engenharia civil, pós-graduado em gestão de empresa de
construção civil e análise de sistema de informações. Foi Diretor de
obras do Departamento de Obras Públicas do estado de Minas Gerais.
Acumula experiência na Agência Nacional de Transportes Terrestres
(ANTT), Superintendência de Desenvolvimento da Capital (SUDECAP) e 
COPASA IRRIGAÇÕES S/A.

•    Autarquia de Trânsito de Contagem (Transcon): Gustavo Gomes Peixoto.
Formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Ouro Preto.
Foi diretor de obras e projetos do Centro Industrial de Contagem e
engenheiro civil na secretaria de obras da prefeitura municipal de
Contagem.

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