Agostinho Patrus defende vacinação para professores

0
702

Presidente da Assembleia Legislativa destacou que medida é necessária para garantir o retorno seguro das aulas

Victor Oliveira / ALMG

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Agostinho Patrus (PV), defendeu, nesta quinta-feira (1°), a inclusão dos profissionais da Educação nos grupos prioritários para a vacinação contra a covid-19. O parlamentar utilizou suas redes sociais para destacar este posicionamento.

De acordo com Agostinho Patrus, a vacinação dos educadores deverá permitir a retomada das aulas presenciais – que não ocorrem há mais de um ano no Estado. “É essencial que a fila da vacinação priorize também professoras e professores. Com os educadores imunizados, poderemos garantir o retorno seguro de nossas crianças e jovens às salas de aula”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa também pediu ao presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, apoio para a viabilização da imunização contra a covid-19 para os profissionais da Educação: “Presidente Rodrigo Pacheco, contamos com seu apoio, à frente do Senado, para este pleito”.

Até o momento, a rede estadual de saúde já disponibilizou vacinas para trabalhadores da Saúde, pessoas com deficiência que moram em asilos, população indígena que vive em aldeias e em idosos de diversas faixas etárias. A inclusão de servidores da área de Segurança Pública, outra reivindicação do presidente Agostinho Patrus, já foi confirmada pelo Ministério da Saúde.