Agentes da Guarda Municipal de Betim recebem treinamento para identificação de bebidas falsificadas

0
143
Divulgação / PMB

Guardas Municipais de Betim participaram, a convite da Polícia Civil de Minas Gerais, de um treinamento especial para a identificação de bebidas sem registros e procedência legal. A capacitação foi realizada nestas terça (9) e quarta-feira (10), no auditório do Centro Administrativo, e ministrada por uma associação britânica que atua no combate à falsificação de rótulos. Além dos efetivos de Betim e Contagem, a iniciativa reuniu integrantes do Ministério da Agricultura e Agropecuária (Mapa), do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Minas Gerais, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), policiais civis de Betim, Contagem e Belo Horizonte, além de representantes do Procon Contagem.

O treinamento teve como objetivo fornecer conhecimento e técnicas – ambos sigilosos – aos agentes de segurança para o aprimoramento da identificação de produtos ilegais comercializados. O delegado regional da Polícia Civil de Betim, Marcelo Cali, ressalta que a capacitação permitirá ações conjuntas mais assertivas pelas forças de segurança. “O trabalho integrado da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Betim vem sendo aprimorado a cada dia para entregarmos um serviço de excelência para a sociedade. Com este trabalho coeso, uma instituição complementa a outra e, por isso, fizemos o convite à GMB e articulamos, inclusive, o espaço do Centro Administrativo para a iniciativa. Entendemos, com essa capacitação, que as operações nesse segmento serão realizadas com mais eficiência e clareza, focando na apreensão de objetos que terão importância real na investigação e no processo criminal”.

“O treinamento propiciará uma atuação mais ostensiva e estratégica da Guarda Municipal de Betim para coibir a comercialização de bebidas falsificadas na cidade. Com as instruções recebidas, os agentes agora estão mais aptos a identificarem os produtos irregulares com destreza e precisão, somando forças de forma significativa ao importante trabalho investigativo da Polícia Civil”, ressalta o sub-comandante da Guarda Municipal de Betim, Weslei de Almeida.  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações de PMB