Advocacia Geral de Minas Gerais publica edital de concurso público para 42 vagas de procurador do Estado

0
24
Gil Leonardi/Imprensa MG

A Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) publicou na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial de Minas Gerais o Edital de Abertura 01/2022, que trata das regras para a realização do concurso público destinado ao preenchimento de 42 vagas de procurador do Estado, nível 1, grau A.

As inscrições estarão abertas das 16h de 23 de agosto às 16h de 29 de setembro.

O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, a contar da data de homologação, prorrogável por decisão do Conselho Superior da Advocacia-Geral do Estado, uma única vez por igual período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prova objetiva será aplicada na data provável de 4 de dezembro. A prova discursiva será aplicada na data provável de 12 de fevereiro de 2023. A prova oral será aplicada nas datas divulgadas por meio de edital de convocação que tem previsão de ser publicado no dia 2 de fevereiro de 2023.

“Este edital atende uma demanda do Estado, população mineira e comunidade jurídica em geral. Sua publicação era aguardada com enorme expectativa, pois o último certame destinado ao cargo de procurador do Estado ocorreu há mais de dez anos, em 2011”, disse o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Paula Castro.

“Todos os profissionais do Direito que se sintam atraídos e vocacionados para o desempenho das atribuições afetas à nossa competência institucional, que é pautada pela busca do controle da legalidade, do combate à corrupção, da ampliação da arrecadação pública e, principalmente, como viabilizadora das políticas públicas que atendem, finalisticamente, a população mineira, serão muito bem-vindos. Venham fazer parte dos nossos quadros. Desejamos sucesso a vocês”, disse a presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Minas Gerais (Apeminas), Célia Cunha Mello.

Clique aqui para acessar o edital completo.