Adeilson Andrade oficializa candidatura a vereador

    0
    965

    Durante convenção no último sábado (30), que reuniu centenas de pessoas, o jovem empreendedor Adeilson Andrade confirmou sua candidatura a vereador pelo Partido Progressista (PP).

    Morador de São Joaquim de Bicas desde 2000,  Adeilson Andrade é dono e fundador do Portal Agita Betim e Região, site voltado para entretenimento que carrega o mérito de ser um dos mais acessados da região metropolitana. Além disso, ele também é colaborador de importantes jornais como O TEMPO Betim, onde escreve semanalmente uma coluna social que carrega o mesmo nome do portal.

    Em entrevista ao Jornal Cidades, Adeilson se diz preparado para disputar uma vaga na Câmara, “Fui assessor do ex-deputado federal Ciro Pedrosa, portanto aprendi muito sobre como e onde buscar recursos junto aos governos Estadual e Federal. Sempre ia a Brasília, tanto ao Congresso Nacional, quanto aos Ministérios, e isso, me deu uma importantíssima bagagem de conhecimento”, comentou. O jovem também falou sobre alguns projetos que vai colocar em prática caso seja eleito.

    CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

     “Tenho várias propostas, mas dentre elas posso citar a criação do Procon, que vai auxiliar muito os consumidores locais. A estrutura seria criada, a exemplo da que já existe em Igarapé, que é totalmente mantida pela Câmara Municipal. O Parlamento Jovem é outra proposta. Precisamos mostrar para os estudantes a importância da política e como ela interfere diretamente na vida dos cidadãos. A idéia é desenvolver consciência de responsabilidade política em cada jovem do nosso município. Além, é claro, de trabalhar junto com a sociedade, para criar projetos de leis que possam melhorar a vida dos cidadãos”.

    Já sobre o tema cultura Adeilson quer trabalhar para o retorno das tradicionais festas, “Quero que nossa cidade volte a ser referência em eventos culturais. Para isso, vou trabalhar pelo retorno de eventos como o Carnaval, Carnabicas, o Bicas Moto Show e o Rodeio. Muitas dessas festas podem ser realizadas por meio de parcerias com produtoras privadas, a exemplo da Festa do Caminhoneiro, que acontece no Parque de Exposições de Igarapé, com atrações nacionais, sem necessidade de recurso público, a prefeitura apenas cede o espaço. A proposta de investir em festas populares vai além de só criar opção de lazer para a população. Eventos bem organizados geram renda para o município, movimentam o comércio, a hotelaria, além de divulgar o nome da cidade”.