Ação da Polícia Civil termina com apreensão de adolescente de 14 anos e grande quantidade de drogas em Betim

0
152

 

Divulgação / PCMG

Em Betim, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) flagrou um adolescente, de 14 anos, por ato infracional análogo ao crime de tráfico ilícito de drogas. A ação policial ocorreu nessa terça-feira (26), na região do bairro Capelinha.

O trabalho, coordenado pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional em Betim, foi desencadeado após policiais receberem informações sobre dois adolescentes supostamente envolvidos com a guarda, preparação e distribuição de drogas no local. Conforme informado, a dupla estaria vinculada a uma organização criminosa e utilizaria a própria casa para depósito e preparo dos materiais ilícitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após identificar o imóvel onde possivelmente estaria havendo a guarda dos entorpecentes, a PCMG realizou buscas no local, sendo encontrado vasto material para preparo, mistura e embalagem de drogas, bem como cerca de um quilo de cocaína pura e uma pedra bruta de crack. Também foi localizada grande quantidade de entorpecentes já prontos para a venda e consumo, entre eles 389 pinos de cocaína, 335 pedras de crack e 98 porções de maconha.

O adolescente encontrado no imóvel e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Plantão para providências de polícia judiciária. As investigações continuam visando à desarticulação da organização criminosa envolvida com o tráfico na região.